23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil recupera 36 celulares roubados e furtados em Rio Branco nos primeiros três meses de 2025

Atualizada em 05/04/2025 07:56

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), recuperou 36 aparelhos celulares provenientes de furtos e roubos ocorridos na capital Rio Branco durante os três primeiros meses de 2025. Os dispositivos, avaliados em mais de R$ 100 mil no total, foram devolvidos aos respectivos proprietários após identificação e comprovação da origem.

DCORE recupera dezenas de celulares roubados na capital. Aparelhos foram devolvidos aos legítimos proprietários. Foto: cedida.

A ação é resultado de um trabalho contínuo de investigação realizado pela equipe da DCORE, que monitora redes de comercialização ilegal, rastreia os aparelhos por meio de sistemas especializados e apura as ocorrências registradas. Os celulares são, em sua maioria, smartphones de diversas marcas, visados por criminosos devido ao alto valor agregado e facilidade de revenda no mercado informal.

O delegado Leonardo Santa Bárbara, titular da DCORE, destacou que a receptação é um crime grave e alertou a população sobre os riscos de adquirir produtos de origem duvidosa.

“Quem compra um celular roubado está contribuindo diretamente com a cadeia do crime. Receptação é crime, e quem for flagrado pode responder criminalmente. Além disso, esses aparelhos são facilmente rastreáveis, o que facilita nossa identificação e responsabilização dos envolvidos. O barato pode sair muito caro”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil reforça que o combate à receptação é uma das formas mais eficazes de enfraquecer os crimes patrimoniais, como furtos e roubos, e pede à população que desconfie de preços muito abaixo do mercado, sempre solicite nota fiscal e verifique a procedência do produto.

Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do número 181. A identidade do denunciante é preservada.

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

PCAC realiza prisão de homem condenado por estupro e registro de imagens íntimas de vítima com síndrome de down

Jamile Romano

PF: Marcos do Val obstruiu inquérito e corrompeu menor para atacar delegado

Raimundo Souza

Mais um celular roubado em Rio Branco é recuperado em outro estado após investigações da PCAC

Jamile Romano

Motorista de aplicativo é o quarto capturado por envolvimento em assalto em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Polícia Militar prende quatro pessoas envolvidas em Tráfico de Drogas em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Ex-jornalista da Gazeta do Povo é encontrado morto amordaçado

Raimundo Souza