24.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre realiza ação educativa contra crimes de abuso sexual na Escola Humberto Soares

Atualizada em 02/12/2024 10:24

Em uma iniciativa voltada para a orientação da comunidade escolar sobre a prevenção e combate a crimes contra crianças e adolescentes, a Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da A Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV), realizou uma ação educativa na Escola Humberto Soares, em Rio Branco, na última sexta-feira, 29. A iniciativa atendeu cerca de 300 estudantes, com idades entre 14 e 20 anos, matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio.

A equipe da DECAV, liderada pela delegada Carla Fabíola Coutinho e acompanhada por psicólogas da instituição, promoveu palestras e dinâmicas que abordaram questões relacionadas à identificação de abusos sexuais, formas de prevenção, canais de denúncia e onde buscar ajuda. Durante as atividades, os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e discutir a importância da proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

A delegada Carla Fabíola destacou a relevância de iniciativas como essa. “É fundamental que a Polícia Civil atue não apenas na repressão aos crimes, mas também na prevenção e na educação da sociedade. Essas ações são essenciais para que as crianças e adolescentes se sintam empoderados a identificar situações de risco e saibam como buscar ajuda de forma segura e eficaz”, enfatizou.

A atividade faz parte de um esforço continuado da PCAC para aproximar as instituições de ensino das autoridades de segurança pública, promovendo a conscientização e fortalecendo a rede de proteção aos direitos da infância e juventude.

 

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

Caso Miguel completa 4 anos sem conclusão: “tortura grande”, diz mãe

Raimundo Souza

Na Operação Sine Ignis, governo desloca equipes ao interior do estado para punir queimadas ilegais

Raimundo Souza

Acidente na Transacreana mobiliza equipes do Ciopaer, Polícia Militar e Samu para resgate rápido

Raimundo Souza

Polícia encontra explosivos na casa de autor de atentado no STF

Jamile Romano

Moradora de Cruzeiro do Sul denuncia envenenamento e morte de 4 animais: ‘Queremos justiça’

Raimundo Souza

Sobrinho da ministra Marina Silva é executado a tiros em Rio Branco

Jamile Romano