22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Pessoas em monitoramento eletrônico não podem frequentar show do Dia do Trabalho em Rio Branco

Publicado em 30/04/2025

Pessoas em monitoramento eletrônico ou cumprindo regime semiaberto e aberto não podem frequentar as festividades pelo Dia do Trabalhado em Rio Branco, conforme estabelece a Portaria n.°1790/2025 da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas, assinada pela juíza de Direito Andréa Brito.

O governo do Estado vai ofertar show musical iniciando no dia 30 de abril, no estádio Arena da Floresta. Dessa forma, essas pessoas estão impedidas de frequentar o local do evento e também os ambientes próximos, das 19h do dia 30 de abril até o dia 1º de maio. Além disso, também estão com restrição de circulação bares, boates, botequins, prostíbulos e locais de eventos com aglomeração de pessoas.

Entretanto é permitida que pessoas em ressocialização que precisarem trabalhar estejam no local, desde que tenham feito o pedido e recebido autorização. A portaria explica como o pedido deve ser feito, “(…) deve requer em procedimento administrativo a ser protocolado através de defensor público ou advogado para os cumpridores do regime aberto e diretamente à Direção da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Umep) para os casos de cumpridores em Regime semiaberto, sujeito à comprovação e confirmação pela Central de Monitoramento”.

Por fim, o documento enfatiza que as abordagens à essas pessoas devem ser feitas de forma individualizada pela Polícia Militar e Umep seguindo a Resolução 412 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visando garantir tratamento digno e não discriminatório.

[Assessoria TJ/AC]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPF cobra informações sobre a imunização contra a dengue no Acre

Jamile Romano

Governo abre inscrição para artesãos no Galpão do Empreendedorismo na Expoacre

Raimundo Souza

Justiça aceita denúncia e transforma em réus acusados pela morte de Moisés Alencastro

Kevin Souza

Presidente Lula tem previsão de visita ao Acre no próximo mês

Jamile Romano

Rio Acre registra 6,68 metros nesta segunda-feira, informa Defesa Civil

Kevin Souza

União Brasil oficializa apoio a Bocalom e deve indicar o candidato a vice-prefeito

Marcio Nunes