31.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Padrasto é preso suspeito de matar família com arroz envenenado no PI

Atualizada em 08/01/2025 10:35

Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (8/1) sob suspeita de envenenar a própria família em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ao todo, quatro pessoas morreram, incluindo duas crianças.

A polícia está investigando o crime como homicídio, ainda buscando entender a motivação e quem foi o responsável por colocar o veneno no arroz.

O envenenamento ocorreu após a família consumir um baião de dois, tradicional prato nordestino de arroz com feijão, preparado no dia 31 de dezembro. Nove pessoas — incluindo o principal suspeito — ingeriram a comida envenenada com terbufós, um inseticida tóxico similar ao chumbinho.

Entre as vítimas estão Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e seus sobrinhos Igno Davi, de 1 ano e 8 meses, e Lauane da Silva, de 3 anos. A mãe das crianças, Francisca Maria da Silva, de 32 anos, também não resistiu. Francisco de Assis Pereira da Costa era companheiro dela.

Uma criança de quatro anos, filha de Francisca Maria, continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), enquanto Francisco de Assis e outras quatro pessoas, que também ingeriram o alimento, já receberam alta hospitalar.

 

[Metrópoles]

Artigos Relacionados

Tesoureiro de organização criminosa, investigado por extorquir comerciantes é preso pela Polícia Civil no Juruá

Jamile Romano

Governo do Acre entrega equipamentos à Polícia Técnico-Científica para reforçar perícias criminais

Raimundo Souza

Mossoró: forças fracassam nas buscas a foragidos um mês depois da fuga

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre intensifica ações no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Jamile Romano

Justiça mantém condenação de homem por violar domicílio e perseguir mulher

Jamile Romano

Em menos de 24 horas, parte dos serviços na Delegacia de Flagrantes são retomados

Jamile Romano