26.4 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Novos insumos chegam a Marechal Thaumaturgo para construção da passarela sobre o Rio Amônia

Publicado em 24/03/2025

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) e em parceria com o Consórcio Negreiros, Vida e Imperial, desembarcou no sábado, 22, novos insumos para a construção da passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo. Os materiais foram enviados na segunda-feira, 17, de Cruzeiro do Sul, e transportados até o município.

“Por determinação do governador Gladson Camelí, desembarcamos os insumos enviados de Cruzeiro do Sul para a construção da passarela de Marechal Thaumaturgo. Serão enviados mais materiais, e essa obra trará mais dignidade e segurança para quem enfrenta dificuldades de acesso”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

Com investimento de R$ 5 milhões, provenientes de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar, a passarela faz parte do convênio firmado com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) para melhorar a infraestrutura e a mobilidade da população.

Atualmente, o acesso ao aeródromo de Marechal Thaumaturgo depende da travessia de barco pelo Rio Amônia, tornando-se desafiador, conforme o nível da água. Com a nova passarela, o trajeto será seguro e acessível durante todo o ano.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre realiza avaliação do Caica para aprimorar atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência

Acre cria 845 empregos formais em setembro, com destaque para serviços e comércio

Redacao

Sema e Imac apoiam MP na Comunidade e levam Circuito Ambiental para escolas rurais de Brasileia

Marcio Nunes

Bocalom desiste de ida a SP para acompanhar de perto às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre

Marcio Nunes

Expoacre movimentou mais de R$ 391 milhões em negócios e governador anuncia mudanças para evento em 2025

Jamile Romano

Com elevação do Rio Juruá, Corpo de Bombeiros Militar do Acre monta Sala de Situação de Incidentes em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano