28.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 16 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Nível do Rio Acre Sobe Ligeiramente em Rio Branco; Defesa Civil Mantém Alerta Distante

Publicado em 30/11/2025

O Rio Acre amanheceu este domingo (30) com uma leve elevação em seu nível. A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã de hoje, o mais recente boletim de medição, informando que o manancial atingiu a marca de 5,55 metros às 5h13.

A medição representa um aumento em comparação com as leituras anteriores, embora o motivo da elevação não esteja diretamente ligado à precipitação local.


Sem Chuva Local, Manancial Sobe

De acordo com o boletim emitido pela Defesa Civil, a capital acreana não registrou chuva nas últimas 24 horas, mantendo o índice acumulado em 0,00 mm. A elevação, portanto, pode estar relacionada a chuvas ocorridas nas cabeceiras do rio, fora da área de medição local.

O documento é assinado pelo tenente-coronel do Corpo de Bombeiros e coordenador municipal da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão.


Cotas de Risco Continuam Distantes

Apesar da elevação, a situação do Rio Acre em Rio Branco ainda é considerada de normalidade, com as cotas de risco permanecendo bem distantes da medição atual:

  • Cota de Alerta: 13,50$ metros

  • Cota de Transbordo (Inundação): 14,00$ metros

Com o nível marcando 5,55$ metros, a capital está atualmente 7,95$ metros abaixo da cota de alerta. A Defesa Civil segue monitorando a situação e emitindo boletins diários.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC lança campanha ‘O Acre precisa de ajuda’ para auxiliar vítimas das enchentes

Jamile Romano

Biblioteca Pública Estadual abre programação da semana com filmes, brincadeiras infantis e Feira Nerd

Jamile Romano

Governo convoca candidatos para próximas etapas de concurso público do Detran e divulga resultados

Jamile Romano

Nível do Rio Acre sobe quase 20 centímetros nas últimas horas e passa dos 17 metros

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli reafirma compromisso com a proteção dos povos indígenas na 5ª Conferência da Ayahuasca

Jamile Romano

Rebeca bate Biles, leva ouro e vira maior medalhista da história do Brasil

Jamile Romano