29.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

MPAC recorre para ampliar pena do ex-sargento Nery, condenado a mais de 9 anos de prisão

Publicado em 25/09/2025

O Ministério Público do Acre (MPAC) entrou com um recurso para revisar a sentença do ex-sargento da Polícia Militar, Érisson de Melo Nery, buscando o aumento da pena imposta pela Justiça. Ele foi condenado a 9 anos e 3 meses de reclusão por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

O episódio aconteceu em novembro de 2021, durante uma briga em uma boate localizada no município de Epitaciolândia. De acordo com a denúncia, Nery teria disparado contra um jovem após uma discussão no local.

Apesar da pena elevada, o ex-militar poderá cumprir a sanção em regime semiaberto, devido à detração penal — que desconta o tempo já passado em prisão preventiva.

O MPAC questiona os critérios utilizados na dosimetria da pena, ou seja, no cálculo das punições, e alega que a condenação pode ter sido branda diante da gravidade dos crimes cometidos.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Confiança do Comércio cai para menor nível em um ano, diz CNC

Marcio Nunes

Governador visita obra de recuperação da Passarela Joaquim Macedo

Marcio Nunes

Pesquisa aponta Marcus Alexandre com 50%, Bocalom tem 19%, Jarude 9% e Alysson 4%

Marcio Nunes

Saúde do Acre participa do Encontro Nacional das Vigilâncias de Anomalias Congênitas

Marcio Nunes

Empresa de transporte terrestre deve indenizar passageira por extravio de bagagem

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco realiza mutirão com 100 exames de ultrassonografia de mama e avança para zerar fila da regulação

Raimundo Souza