23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 17 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC apura denúncia de invasão de PMs à casa de idosa

Atualizada em 16/02/2024 11:53

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Especializada do Controle Externo da Atividade Policial, instaurou uma notícia de fato criminal para apurar a suposta invasão de policiais militares à casa de uma idosa, no bairro da Pista, em Rio Branco, no dia 08 deste mês.

Maria José Pereira foi internada após o episódio e morreu no último dia 13 de fevereiro no Pronto Socorro de Rio Branco. A família relatou que, mesmo sem mandado judicial, os PMs teriam invadido a casa, jogado spray na idosa, que tinha problemas cardíacos.

No decorrer da investigação, o MPAC requisitou imagens de câmeras de segurança instaladas na região e ouviu familiares. Uma equipe do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) auxilia o trabalho de apuração que está em andamento.

[Agência de Notícias do MPAC]

Artigos Relacionados

Rio Acre volta a ganhar força e Prefeitura de Rio Branco intensifica ações de socorro às vítimas da enchente

Jamile Romano

Conselho Superior da Ageac coordena ação técnica para monitoramento do abastecimento de água na capital

Raimundo Souza

Educação e Ministério Público do Acre iniciam planejamento da edição 2025 do projeto ‘Eu Digo Não à Corrupção’

Marcio Nunes

Ex-oficial da PM é condenado a 8 anos de prisão por homicídio de adolescente no conjunto Canaã

Jamile Romano

2ª Oficina do projeto Fortalece SES reúne profissionais da Saúde em Rio Branco

Raimundo Souza

Com mais de 1,5 mil inscritos, Acre tem aumento de 43,26% nas inscrições para o Encceja PPL 2024

Marcio Nunes