27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
AcreGeral

Mais de 50 mil pessoas são esperadas para festas de Réveillon em Rio Branco, diz PM

Publicado em 30/12/2023 01:12

Mais de 50 mil pessoas são esperadas para as festas de Réveillon em Rio Branco, segundo estimativa da Polícia Militar. A capital acreana terá duas festas, organizadas pela prefeitura e pelo governo do estado, no Calçadão da Gameleira e estacionamento do estádio Arena da Floresta, respectivamente.

Para garantir a segurança nos dois eventos, um esquema com mais de 400 agentes será montado, como explica a diretora operacional da PM, coronel Marta Renata. Além do chamado policiamento a pé, o efetivo vai ser composto por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Os policiais atuarão tanto nos locais das festas quanto nos arredores.

Esquema de trânsito

A Superintendência de Trânsito de Rio Branco (RBTrans) vai disponibilizar uma linha de ônibus exclusiva para atender a população nas festas de virada de ano promovidas pela prefeitura e pelo governo do estado.

A linha extra vai funcionar na madrugada do dia 1º, em um trajeto exclusivo que atende os dois locais, saindo da Galeria Cunha.

“O ônibus convencional, normal vai funcionar nas linhas bairro até às 23h59. A partir de 00h, a linha com o número 900, vai sair da Galeria Cunha até a Arena da Floresta, e vai funcionar até às 4h para que todos os riobranquenses possam aproveitar a virada do ano”, explicou o superintendente da RBTrans, Benício Dias, em entrevista à Rede Amazônica Acre.

Além da linha de ônibus extra que vai estar disponível nas primeiras horas da madrugada do dia primeiro de janeiro, a superintendência da RBtrans também destaca que para quem utilizar o transporte próprio, não haverá qualquer tipo de alteração nas vias da capital acreana.

“O nosso trânsito de Rio Branco continua da mesma forma que está, mão dupla na Ponte de Concreto, e a Ponte Metálica, infelizmente continua interditada, com previsão de abertura para o ano que vem”, ressaltou Dias.

Programação na Gameleira

O Réveillon de Vida, Esperança e Dignidade, será organizado na Gameleira, Segundo Distrito da capital acreana.

A festa começa às 18h no domingo (31) com entrada gratuita, queima de fogos e apresentação de cantores locais. A organização planeja fazer a tradicional cascata de fogos na Ponte Metálica.

Será permitida a entrada com geleiras de bebida, exceto garrafas de vidro. Entre as atrações musicais anunciadas estão:

  • Álamo Kário
  • DJ Belmont
  • Edu Safadão
  • Levada do Ghetto

“Traga toda sua família e amigos para curtir o Réveillon mais lindo de Rio Branco, com muita segurança e qualidade”, anunciou a prefeitura.

Festa na Arena da Floresta

O governo também organiza uma festa de Réveillon para os rio-branquenses. O Réveillon da Família 2024 contará com a tradicional queima de fogos de artifícios, todos sem estampidos, obedecendo a legislação estadual, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Os cantores Murilo Huff e Tatau e a dupla sertaneja Diego & Victor Hugo estão entre as principais atrações confirmadas para o show da virada.

O público presente terá à disposição alimentos e bebidas, comercializados pelos empreendedores da economia solidária. Haverá segurança feita pelas polícias Civil e Militar, como também segurança privada.

Artigos Relacionados

Feriado de carnaval: saiba o que abre e fecha durante os dias de festa no Estado

Jamile Romano

Entrevista a Difusora: Gladson destaca conquistas de 2023 e projetos futuros

Marcio Nunes

Prefeitura segue com serviços de melhoria e tapa buracos em Rio Branco

Marcio Nunes

COP 28; Mulheres e crianças são 14 vezes mais vulneráveis a desastres naturais, alerta Socorro Neri

Marcio Nunes

Polícia Militar segue com 2ª fase da Operação Papai Noel em todo o estado

Jamile Romano

Mais de 6 mil vagas no setor público em um ano: engrenagem que muda a vida das pessoas e fortalece os serviços no estado

Jamile Romano