22.3 C
Rio Branco
domingo, 27 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Iteracre inicia processo de regularização da área onde fica o túmulo do Mestre Irineu

Atualizada em 10/01/2024 17:54

Em uma ação inédita, o governo do Acre iniciou, na comunidade do bairro Irineu Serra, em Rio Branco, o processo de regularização da área, que fica na parte alta da cidade e que é considerada o berço do Daime – patrimônio histórico, cultural e religioso do Acre, conhecido mundialmente pelo uso do chá da ayahuasca.

O sonho nutrido por toda comunidade agora passa a se tornar realidade. O governo do Acre, por meio do Instituto de Terras (Iteracre), iniciou, na terça-feira, 9, o georreferenciamento da área, para a entrega dos títulos definitivos aos moradores. Agora, o processo está na etapa de confecção de mapas e memoriais descritivos dos lotes.

O trabalho na região é feito por dois programas, Minha Terra de Papel Passado e Igreja Legal, que destinam recursos e reúnem esforços para avançar na regularização fundiária do estado e aumentar a segurança jurídica dos moradores.

(Agência de Notícias do Acre)

Artigos Relacionados

Em evento nacional, governo do Estado apresenta o Acre como um destino turístico em ascensão para os amantes da observação de aves

Raimundo Souza

Governo do Acre estabelece concessão de bolsa de instrutoria e formação eventual

Jamile Romano

Estado do Acre é destaque da Política Nacional Aldir Blanc e aprova mais R$ 57 milhões para cultura

Jamile Romano

Ao lado do govenador Gladson Cameli e do senador Márcio Bittar, Bocalom lança pacote de obras de R$ 50 milhões que inclui o viaduto da AABB

Marcio Nunes

Iniciando o 7º ano de mandato, governador Gladon Cameli é aprovado por quase 60% da população

Marcio Nunes

Governador Gladson Cameli busca apoio junto à ministra Nísia Trindade, para avanços em obras da Saúde no Acre

Marcio Nunes