27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Governo transfere feriado do Dia do Evangélico para sexta-feira, 26

Publicado em 20/01/2024 11:01

O governo do Acre anunciou uma mudança no feriado estadual do Dia do Evangélico, originalmente celebrado dia, 23, próxima segunda-feira. A data será transferida para sexta-feira, 26, resultando na suspensão do expediente presencial nos órgãos e entidades da administração direta e indireta.

Apesar da interrupção do atendimento presencial, o Estado garantiu que a população não será prejudicada, uma vez que os serviços considerados essenciais operarão normalmente durante esses dias.

O calendário deste ano contará com um total de 25 feriados e pontos facultativos. Com base na Lei Estadual nº 2.126, de 19 de junho de 2009, o decreto governamental estipula que a interrupção parcial ou total na prestação dos serviços essenciais não acarretará prejuízos à população.

Os feriados municipais, conforme suas regulamentações, também serão considerados para os servidores públicos estaduais que desempenham suas funções nessas localidades.

Mesmo com a definição do calendário, os secretários estaduais e demais autoridades da administração pública estão autorizados a convocar os servidores para expediente normal, se necessário, nos dias considerados ponto facultativo, dispensando a respectiva compensação aos trabalhadores que cumprirão horário nesse período. Essa flexibilidade visa atender às demandas emergenciais e garantir o funcionamento adequado dos serviços públicos.

 

[Agência de notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Governo decreta situação de emergência após aumento de 106% nos casos de dengue no Acre

Jamile Romano

Iapen se reúne com Conselho Nacional do Ministério Público para tratar sobre o Sistema Prisional Acreano

Jamile Romano

Bocalom recebe visita do CEO da Agrocortex Marcos Preto em seu gabinete

Marcio Nunes

Alan Rick garante continuidade de cirurgias de alta complexidade para pacientes do Acre

Jamile Romano

Carnaval 2024: Rio Branco terá ônibus circulando até meia-noite durante as 5 noites

Jamile Romano

Secretaria de Obras Públicas avança na ampliação do estacionamento do Hemoacre

Jamile Romano