29.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo e Fieac iniciam trabalho de montagem do Espaço Indústria na Expoacre de Rio Branco

Publicado em 12/08/2024

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), e a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) iniciaram, na manhã desta segunda-feira, 12, os trabalhos para montagem do Espaço Indústria na Expoacre de Rio Branco. Uma visita técnica foi realizada ao Parque de Exposições.

Acompanhados de técnicos do Setor de Engenharia, Arquitetura e Relações Institucionais da Seict, o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, e o presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro, avaliaram a situação estrutural da área destinada à exposição dos setores da indústria acreana.

Mesquita afirmou que, após o sucesso da edição Expoacre Juruá, o governo está empenhado em garantir a participação do setor industrial da capital e de outras regionais. “Estamos dialogando com cada segmento, desde o industrial, cooperativas, sindicatos. Em parceria com a Fieac, o espaço também abrigará o Sesi, o Senai e o IEL [Instituto Euvaldo Lodi]”.

Ainda de acordo com o secretário, o setor de inovação tecnológica terá destaque, por meio da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapac). “A ideia é fazer conexão das indústrias com a inovação e as tendências de mercado”, disse.

Por meio da Agência de Negócios do Acre (Anac), o Espaço Indústria vai estimular investimentos, com a participação de empresários de outros estados e países vizinhos, como Bolívia e Peru. “Este ano queremos aumentar a visibilidade da indústria acreana, envolvendo a comunidade e os jovens profissionais do setor, criando oportunidades de interação, parcerias, troca de experiências e o compartilhamento de conhecimentos”, acrescentou o titular da Seict.

As inscrições para expositores já estão abertas. Os interessados devem procurar o Setor de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado do Acre, localizado na Avenida Ceará, 3727, em Rio Branco ou entrar contato pelo telefone 3212-4200.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco prorroga prazo para renegociação de dívidas com o fisco municipal

Marcio Nunes

Em 24hs Acre recebe 218 queixas eleitorais através do aplicativo Pardal, administrado pela Justiça Eleitoral.

Raimundo Souza

Em Belém, Bocalon debate os desafios da COP30 com outros líderes municipais em Belém

Marcio Nunes

Junina Malucos na Roça propõe reflexão sobre o Rio Acre ao Arraial Cultural

Marcio Nunes

Governo realiza ação emergencial de saúde em Santa Rosa do Purus para minimizar as consequências da estiagem

Marcio Nunes

Para a Expoacre 2025 já estão disponíveis os Ingressos: evento comemora 50 anos com uma estrutura de alto padrão

Raimundo Souza