28 C
Rio Branco
sexta-feira, 26 de junho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Concurso Rainha do Rodeio Expoacre abre inscrições e prepara nova edição do evento

Publicado em 26/06/2026

Foto: Reprodução

Roberta Lima e Gigi Hanan, o concurso conta com a parceria do governo do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio da plataforma disponibilizada na página oficial do concurso no Instagram, @rainhadorodeioexpoacre. O regulamento completo também está disponível na rede social e apresenta os critérios para participação.

Com 27 anos de história, o concurso integra a programação da Expoacre e reúne candidatas de diferentes municípios acreanos. Além da disputa pelos títulos de Rainha do Rodeio, Princesa do Rodeio e Madrinha dos Peões, o evento também faz parte das atividades tradicionais da feira.

Roberta Lima destaca a importância da nova edição e a chegada de um novo coordenador para contribuir com os preparativos. “Essa edição chega com muitas expectativas. A chegada da nova coordenadora vem para somar à equipe, trazendo sua experiência, dedicação e novas ideias para que possamos realizar um concurso cada vez mais organizado e especial para o público”, afirma.

Entre as exigências previstas, as candidatas devem ter idade mínima de 18 anos, não possuir antecedentes criminais e atender aos demais requisitos estabelecidos pela organização.

Após o encerramento das inscrições, uma comissão julgadora será responsável pela realização de uma pré-seletiva, que definirá as dez candidatas que disputarão os títulos da Expoacre 2026.

Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Casos de estelionato voltam a crescer no Acre e ultrapassam 5 mil registros em 2025

Kevin Souza

Corpo de acreano que se afogou em Fortaleza do Abunã é encontrado; família busca apoio para traslado

Kevin Souza

Com mutirões em seis municípios, governo realiza mais de 100 cirurgias por meio do Opera Acre e avança na redução das filas de espera

Raimundo Souza

Com ampliação do calendário, vacina contra a gripe estará disponível durante todo o ano no AC

Jamile Romano

Justiça aceita denúncia do MPAC contra estudante por xenofobia

Jamile Romano

Raio mata rebanho bovino em propriedade rural de Sena Madureira

Raimundo Souza