24.5 C
Rio Branco
quinta-feira, 4 de junho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Justiça aceita denúncia do MPAC contra estudante por xenofobia

Publicado em 04/06/2025

A 1ª Vara Criminal de Rio Branco aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) contra uma estudante de Medicina. No dia 9 de abril ela fez comentários discriminatórios contra os acreanos na rede social “X” (antigo Twitter) e foi denunciada por xenofobia.

A Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos instaurou uma notícia de fato criminal e requisitou a abertura de inquérito policial para apurar os fatos.

A estudante foi denunciada com base no artigo 20 da Lei nº 7.716/89, que define como crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco recebeu a denúncia por entender evidenciadas, em princípio, a materialidade do crime, através dos documentos apresentados pelo MPAC.

Com isso, a estudante passa a responder criminalmente, seguindo-se agora as etapas do processo judicial.

Agência de Notícias do MPAC

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre deve ter quinta-feira de sol entre nuvens e chuvas rápidas em várias regiões

Kevin Souza

Governo vai realizar Arraial Cultural na Gameleira, de 16 a 21 de julho

Marcio Nunes

Procon reforça defesa do consumidor na 2ª Assembleia do Fórum Acreano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos

Raimundo Souza

Prefeitura acolhe famílias atingidas pela cheia dos igarapés que cortam a cidade

Marcio Nunes

Sebraetec: consultoria do Sebrae impulsiona negócios de micro e pequenos empresários

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco lança programa “Prefeitura nas Ruas” com investimento inicial de R$ 50 milhões

Vitória Lopes