26.4 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo do Acre realiza 2º Meetup com empreendedores de startups do ecossistema de inovação

Publicado em 04/09/2024

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), promoveu na terça-feira, 3, no Espaço Indústria, no Parque de Exposições Wildy Viana, o 2º Meetup, com empreendedores donos de startups que formam o ecossistema de inovação.

Representante do Finep apresentou linhas de financiamento disponibilizada pela instituição para startups. Foto: Sabrina Salomon

O evento foi realizado no estande da Seict e contou com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Instituto Mercosul Amazônia, Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac). O consultor da Finep, Rodrigo Lima, apresentou, para donos de startups, propostas de recursos reembolsáveis e não reembolsáveis concedidos a instituições de pesquisa e empresas brasileiras. “O apoio da Finep abrange todas as etapas e dimensões do ciclo de desenvolvimento científico e tecnológico: pesquisa básica, pesquisa aplicada, inovações e desenvolvimento de produtos, serviços e processos”, esclareceu.

Com coordenação da Fapac e da Funtac, donos de startups de sucesso apresentaram seus negócios. Para Vinicius Ribeiro, dono da startup Wirespay, afirmou que esse modelo de incentivo tem sido bem-sucedido em outras regiões do país. “A união do governo com as startups e as universidades deu certo em outros estados, como Santa Catarina. Inovação e tecnologia acontecem com a união de todos os atores”, destacou.

Com coordenação da Fapac e da Funtac, donos de startups de sucesso apresentaram seus negócios. Foto: Sabrina Salomon

Apresentaram ainda suas inovações os empresários Rafael Rosa (Encantos da Floresta), Kauã Macedo (Amazon Nanoflorest), Pedro Freire – Instituto Mercosul Amazônia (Ima), e as empresárias Thaly Figueiredo (Destinos Acre), Marta Adelino (Flora CBD) e Iana Sarquis (Elas Negócios Interativos).

O titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, agradeceu a presença de todos os colaboradores, ressaltando a importância de fortalecimento do ecossistema de inovação: “Este é um momento menos formal, mas fundamental para vivenciar oportunidades de networking. O Acre tem cases de sucessos que apresentaram conhecimentos e tendências de mercado”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com apoio do governo do Estado, atleta acreano conquista mais uma medalha de ouro em competição nacional

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre realiza palestra sobre racismo estrutural na administração pública para servidores do Estado

Redacao

Governadora Mailza fortalece infraestrutura de Sena Madureira ao autorizar obras de pavimentação e revitalização de ginásio

Vitória Lopes

Festival da Macaxeira terá segunda edição no Horto Florestal em Rio Branco

Marcio Nunes

Latrocínio em escola: autores confessam crime e são condenados no Acre

Jamile Romano

Zambelli deve ficar presa em Brasília se for extraditada pela Itália

Redacao