27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Governo do Acre apresenta planejamento da Segurança para o Carnaval

Publicado em 07/02/2024 02:02

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizou nesta quarta-feira, 7, uma coletiva de imprensa para detalhar as ações de segurança que serão executadas durante o Carnaval em todo o estado.

Durante a coletiva, os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública apresentaram seus respectivos planejamentos para a atuação nas cinco noites da folia, que inicia na sexta-feira, 9, e segue até a terça-feira, 13.

Para o Carnaval da Família,  que será promovido pelo governo do Acre, na Gameleira, em Rio Branco, o evento contará com segurança pública e privada, além do vídeo de monitoramento de todos os acessos, ruas e praças dos locais do evento, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle da Sejusp.

Serão empregados 100 agentes de segurança privada no circuito do Carnaval, por dia, além de 150 policiais do efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

Segundo o secretário adjunto da Sejusp, coronel PM Evandro Bezerra, todas as forças de segurança irão se unir para assegurar um Carnaval tranquilo. “Iremos nos empenhar para garantir uma segurança efetiva ao cidadão que vai brincar o Carnaval”, destacou.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Homem acusado de estuprar a filha de 12 anos é preso no Acre

Jamile Romano

Prefeitura instalará semáforos inteligentes na cidade

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco realiza jantar especial para pessoas em situação de rua

Jamile Romano

Campus do Ifac Rio Branco abre inscrição para vagas residuais em 13 cursos

Jamile Romano

Marina Silva defende criação de teto para exploração de petróleo

Jamile Romano

Governo do Acre abre programação de Natal nesta sexta em frente ao Palácio Rio Branco

Marcio Nunes