22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 28 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Governador Gladson Camelí recebe homenagem na final do Campeonato Acreano de Futebol

Atualizada em 30/03/2025 11:43

Em um ato de reconhecimento, o governador Gladson Camelí, recebeu no sábado, 29, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, uma homenagem da Federação de Futebol do Acre (FFAC), na final do Campeonato Acreano.

Em outubro de 2024, o governo do Acre repassou um recurso no valor de R$ 1,5 milhão para a FFAC, o que oportunizou aos clubes se viabilizarem economicamente antes da temporada dos campeonatos.

Clubes acreanos receberam incentivo financeiro do governo em 2024. Foto: José Caminha/Secom

De acordo com o presidente da Federação, Antônio Aquino Lopes, o governo fortaleceu o desenvolvimento do esporte no Acre. “O governador marcou um gol de placa, apoiando o futebol do nosso estado, fazendo conosco esse convênio e nos dando recursos para que os clubes possam disputar as competições”, afirmou.

O chefe do Executivo estadual se demonstrou grato com o reconhecimento e ressaltou o trabalho do secretário de Esportes, Ney Amorim. “Ninguém faz nada só, se não tiver o apoio da nossa equipe, desde a parte econômica até a Secretaria de Esportes, além  da nossa união, com a Federação, que fez toda a diferença.”, declarou.

Gladson ficou grato com a homenagem da FFAC. Foto: José Caminha/Secom

Em alusão à campanha Feminicídio Zero, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), Camelí foi ao estádio vestindo a camisa da campanha e fez um apelo aos homens.  “Vamos cuidar e proteger nossas mulheres”, declarou.

Gladson participou da abertura da partida. Foto: José Caminha/Secom

Os times Galvez e Independência disputam a final do Campeonato Acreano.

Artigos Relacionados

Gabigol faz post em tom de despedida e anuncia música nova

Raimundo Souza

São Paulo completa lista de títulos com a Supercopa

Jamile Romano

Santos lucra 150% com a venda de Joaquim e bate recorde histórico

Raimundo Souza

Luiza Fiorese é o grande destaque da seleção de vôlei sentado feminina

Raimundo Souza

Abraçado pelo Maracanã, Filipe Luís se vê técnico do Flamengo

Marcio Nunes

Bia Haddad vira contra 13ª do mundo em Seul e fatura 1º título da temporada

Raimundo Souza