31.6 C
Rio Branco
sexta-feira, 10 de julho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Funcionamento dos Serviços Públicos no Acre: 2 a 5 de Abril

Publicado em 29/03/2026

Foto: Luis Oliveira/Seop

O Governo do Estado do Acre confirmou o ponto facultativo para a próxima quinta-feira, 2 de abril, em conformidade com o Decreto nº 11.809/2025. A medida antecede o feriado nacional da Sexta-Feira Santa, no dia 3 de abril.

⚠️ Sinal de Alerta: O atendimento em órgãos públicos não essenciais será interrompido na quarta-feira ao fim do expediente e retomado apenas na segunda-feira, 6 de abril. Planeje suas pendências burocráticas com antecedência.

Repartições Estaduais e OCA

As atividades nas repartições públicas e nas unidades da Organização em Centros de Atendimento (OCA) estarão suspensas de 2 a 5 de abril. O cronograma segue o calendário oficial de feriados e pontos facultativos do estado para o ano de 2026.

Serviços Essenciais

Apesar do ponto facultativo e do feriado, os serviços indispensáveis à população permanecem inalterados:

  • Saúde: UPAs e o Pronto-Socorro de Rio Branco mantêm operação de 24 horas.

  • Segurança: Delegacias e demais forças de segurança pública funcionarão sem interrupção.

Correios e Sistema Bancário

O funcionamento de instituições externas varia conforme a categoria:

Instituição Quinta-feira (02/04) Sexta-feira (03/04)
Correios Funcionamento normal Atendimento suspenso
Bancos Funcionamento normal Atendimento suspenso

Conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias fecham apenas em feriados nacionais, não aderindo a pontos facultativos estaduais ou municipais.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Professores da rede municipal paralisam atividades em protesto por reajuste e melhorias

Jamile Romano

Com alta produção de mandioca, estimativa de abril indica safra de mais de 195 mil toneladas em 2025 no Acre

Jamile Romano

Lula deve oficializar troca no Ministério das Mulheres no início da semana

Raimundo Souza

Governo recebe R$ 35 milhões em recursos federais para obras de infraestrutura no Acre

Marcio Nunes

Defensora pública aposentada Maria Miriam inspira gerações com sua atuação voluntária na Defensoria aos 83 anos

Marcio Nunes

Tribunal de Justiça do Acre empossa 8 novas juízas e juízes de Direito substitutos

Jamile Romano