21.4 C
Rio Branco
segunda-feira, 13 de julho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Frota de transporte coletivo em Rio Branco deve receber reforço de até 27 veículos

Publicado em 12/07/2026

(Foto: Secom)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) prevê um incremento significativo na frota de ônibus da capital acreana nos próximos dias. A expectativa é que o sistema receba entre 10 e 15 veículos da concessionária Ricco Transportes já na próxima semana, medida comunicada oficialmente à autarquia neste sábado (11).

O reforço visa mitigar o déficit operacional gerado pela recente apreensão judicial de unidades da empresa. De acordo com o superintendente da RBTrans, coronel Marcos Roberto Coutinho, o ofício confirmando a chegada dos novos ônibus já foi protocolado pela concessionária.

Além desse contingente, a Prefeitura de Rio Branco articula, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e de suas equipes técnicas, a liberação judicial de outros 12 ônibus que já se encontram na cidade, mas que permanecem inoperantes devido a restrições legais. Caso as negociações sejam bem-sucedidas, o sistema poderá contar com a adição de até 27 veículos, aliviando os transtornos enfrentados pelos passageiros.

O anúncio ocorreu durante uma reunião com representantes do setor de transporte alternativo, incluindo vans e micro-ônibus. Mesmo com a previsão de chegada dos novos ônibus, a administração municipal manterá a estratégia de cadastrar veículos complementares para assegurar a oferta de transporte enquanto o sistema não é totalmente restabelecido.

A gestão municipal trabalha com a meta de que a nova empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo inicie a operação integral em setembro. Até que a transição seja concluída, a prefeitura segue em busca de soluções emergenciais para minimizar os impactos aos usuários decorrentes da atual escassez de frota.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MP abre procedimento para fiscalizar andamento de obras em presídio no Acre

Vitória Lopes

Trabalho de detentos fortalece infraestrutura e promove remição de pena nas unidades prisionais do Acre

Redacao

Deracre revisa maquinário e organiza suporte aos municípios para o verão

Marcio Nunes

TSE: Cármen Lúcia fala em urna ‘segura e inquestionável’; assista

Raimundo Souza

Hemoacre mantém funcionamento durante o Carnaval e convoca população para doar sangue

Raimundo Souza

Márcio Bittar será titular em CPI para apurar apostas esportivas

Jamile Romano