24.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Estado busca apoio do governo federal para fortalecer a agricultura do Acre

Atualizada em 06/11/2024 18:38

A Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e a Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac) participaram, nesta quarta-feira, 6, na capital federal, de reuniões nos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário em busca de novos investimentos para impulsionar o setor produtivo acreano.

O titular da Seagri, José Luis Tchê, apresentou projetos, defendeu a abertura de linhas de crédito e prestou contas das iniciativas desenvolvidas pelo governo do Estado em benefício dos produtores rurais. De acordo com o gestor, o apoio federal é muito importante para o fortalecimento das ações.

“Essa é a oportunidade que temos de mostrarmos a realidade do nosso estado, que tem 85% da cobertura florestal preservada e precisa ser recompensado por meio da produção. O governo federal é um importante parceiro neste processo, para que possamos avançar e produzir com qualidade”, afirmou.

Durante as audiências, o secretário destacou a crescente produção de café no estado, que deve encerrar a safra com a colheita de 100 mil sacas do grão. Além disso, Tchê falou sobre o potencial da cadeia do mel e do cacau nativo da Amazônia. “São produtos diferenciados, que têm uma história peculiar e alto valor agregado”, explicou.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

FEM oferece nesta quarta-feira , cursos, exposições e atividades esportivas gratuitas em Rio Branco; confira

Jamile Romano

Governo assegura hemodiálise a mais de 60 pacientes atendidos pelo serviço de nefrologia da Fundhacre

Marcio Nunes

Último GovCast do ano destaca programação do Réveillon da Família em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Saúde do Estado inicia atendimentos especializados para pessoas transexuais e travestis

Jamile Romano

Com enredo sobre história do carnaval, 6 é D+ quebra jejum de oito anos e vence disputa de blocos pela 6ª vez em Rio Branco

Raimundo Souza

Workshops voltados para a agropecuária capacitam cerca de 150 pessoas diariamente na Expoacre

Raimundo Souza