31.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Eliminatórias: Brasil perde de 1 a 0 para Argentina no Maracanã

Atualizada em 06/12/2023 07:51

O Brasil chegou à terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 após ser superado por 1 a 0 pela Argentina, na noite desta terça-feira (21) no estádio do Maracanã. Com este revés, a seleção brasileira passa a ocupar a 6ª posição da classificação com sete pontos.

Para a Argentina, que contou com o craque Lionel Messi na sua formação inicial, provavelmente em sua última partida oficial no Maracanã, a vitória representou a manutenção da liderança na classificação, com 15 pontos.

Voltando a apostar em uma formação com apenas dois homens no meio e quatro atacantes, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz começou lutando muito e igualando o jogo diante dos atuais campeões mundiais. Com isso, o que se viu na primeira etapa foi uma partida com poucas oportunidades de lado a lado. A melhor delas foi justamente do Brasil, aos 43 minutos, em chute da entrada da área de Gabriel Martinelli.

Após o intervalo o confronto continuou parelho, mas a Argentina conseguiu chegar ao gol da vitória em jogada de bola parada. Aos 17 minutos do segundo tempo, Lo Celso cobrou escanteio e Otamendi subiu muito para ganhar no alto e cabecear com precisão.

A situação da seleção se complicou de vez aos 36 minutos, quando Joelinton foi expulso após dividir bola com De Paul e o juiz entender que o brasileiro acertou o argentino no rosto em marcação muito contestada.

Diante de um panorama tão negativo, parte da torcida brasileira presente começou a expor sua insatisfação ao cantar “time sem vergonha” para uma seleção brasileira que pela primeira vez na história sofreu uma derrota em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas.

 

[Agência Brasil]

Artigos Relacionados

Santos apresenta proposta irresistível e convence Neymar a retornar: acordo quase fechado!

Raimundo Souza

Futebol feminino: campeonato Estadual Sub-17 começa dia 29 com rodada dupla

Jamile Romano

Condenado por estupro, Robinho deve ser julgado pelo STJ em 2024

Marcio Nunes

Fernanda Torres em foto publicada pela Academia na data da cerimônia do Oscar 2025 – Dana Scruggs/Reprodução

Raimundo Souza

Futebol Acreano: Diretoria do Rio Branco fecha a contratação de Tinho Damasceno

Jamile Romano

Brasileiro: Flamengo derrota Palmeiras e mantém vivo sonho por título

Redacao