27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Esportes

Conheça o estádio que fica em cima de shopping e pode até receber jogos da Champions

Publicado em 27/12/2023 12:12

Jogos da Champions League em cima de um shopping? Aprovado pela Uefa, o Estádio Voždovac vai poder sediar jogos das fases prévias da Champions e da Liga Europa. O estádio foi inaugurado no dia 31 de agosto de 2013 e fica localizado na cobertura do Stadion Shooping Centre, um centro comercial em Belgrado, na Sérvia.

Antes de ser a casa do FK Voždovac, o local era o Bojan Matic Stadium, criado em 1912, mas 99 anos depois, em 2011, foi demolido para a construção do atual shopping.

O Voždovac foi fundado em 2005, como fusão de um clube do mesmo nome com o Železnik, e disputa a primeira divisão sérvia. A equipe manda seus jogos no curioso estádio que fica em cima do shopping. Na atual temporada, o time está na oitava posição da liga sérvia.

Com capacidade de acomodar 5.175 torcedores, o Voždovac Belgrado emprestou o estádio para o time juvenil do Estrela Vermelha disputar as partidas da Liga Juvenil da Uefa (Uefa Youth League). O último jogo foi contra o Manchester City, na quarta-feira (13), que terminou empatado em 2 a 2. O resultado fez com que a equipe inglesa avançasse para a próxima fase do campeonato.

Apesar de ser liberado pela Uefa, o Stadion Shooping Center só poderia sediar partidas das fases prévias das competições da entidade. A capacidade mínima exigida para jogos da fase de grupos em diante é de 8 mil espectadores.

Além de ser um dos poucos estádios conhecidos que ficam no terraço de uma edificação, o Voždovac tem escadas rolantes para que o público chegue aos seus lugares. Na saída, há uma loja com produtos do clube.

[Globo.com]

Artigos Relacionados

Dorival cobra mudança de comportamento dos atletas e nega atrito com Neymar

Jamile Romano

Justiça tira Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF e nomeia interino

Marcio Nunes

Flamengo tem nova reunião por Léo Ortiz, e staff entra em rota de colisão com Bragantino

Jamile Romano

Neymar retorna ao Al-Hilal após quatro meses para dar continuidade à recuperação

Jamile Romano

Fla segue líder pelo quarto ano seguido no Ranking da CBF

Marcio Nunes

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Jamile Romano