27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Educação do Estado oferta formação para gestores das escolas de Rio Branco

Publicado em 29/01/2024 04:01

O Departamento de Ensino da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) está ofertando uma formação pedagógica aos gestores das escolas da rede pública de Rio Branco. O evento, que começou nesta segunda-feira, 29, é realizado no auditório da própria Secretaria e segue até a próxima quinta-feira, 1º.

A formação contou com a participação de gestores e coordenadores de ensino de 115 escolas da capital e teve entre os objetivos fazer uma avaliação do ano letivo de 2023 e programar as ações para o ano de 2024 de acordo com cada modalidade de ensino (fundamental, médio e educação de jovens e adultos).

O secretário adjunto de Ensino, Tião Flores, destacou que o ano de 2023 foi de muitos desafios, mas que melhores resultados no ensino podem ser alcançados em 2024. “Tivemos excelentes notas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), mostrando que o ensino público está alcançando seus objetivos”, destacou.

Já o secretário adjunto de Administração, Reginaldo Prattes, acredita que os gestores e coordenadores sairão da formação mais preparados. Ressaltou que em 2023 houveram cortes orçamentários, mas a salienta que os gestores se reinventaram e acredita que em 2024 será de melhores resultados.

A diretora de Ensino, professora Gleice Souza, frisou por sua vez, que o importante na formação é traçar estratégias para melhorar a proficiência dos alunos para que eles possam avançar ainda mais na educação. “Precisamos fazer o aluno do ensino médio avançar”, afirmou.

Nos próximos quatro dias serão apresentados aos gestores e coordenadores de ensino os diversos programas e ações da SEE que são desenvolvidos nas escolas, como o plantão pedagógico, o projeto IDEB, as oficinas pedagógicas, o caderno de atividades, além dos programas Mente Inovadora e Aprender é o Caminho, para o ensino fundamental. Para o médio os programas Pré-Enem Legal e jovens protagonistas.

Da abertura da formação participaram o secretário adjunto de Ensino, professor Sebastião Flores, o secretário adjunto de administração da SEE, Reginaldo Prattes, a diretora de ensino, professora Gleice Souza, além da diretora de infraestrutura e logística, Ana Paula Monteiro.

 

[Agência Brasil]

Artigos Relacionados

Deputado Afonso Fernandes defende cautela nas investigações sobre a MedTrauma

Jamile Romano

Entenda mudanças na aposentadoria em 2024

Jamile Romano

Saúde Itinerante realiza mais de 400 atendimentos em Feijó

Marcio Nunes

Governo do Acre apresenta experiências turísticas no Salão Nacional de Turismo

Marcio Nunes

Biblioteca Pública Estadual abre programação da semana com filmes, brincadeiras infantis e Feira Nerd

Jamile Romano

Governo realiza ações para proteger produção de soja contra a ferrugem asiática

Marcio Nunes