23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 24 de abril de 2025
O RIO BRANCO
GeralMundo

Defesa da vítima e Ministério Público vão recorrer da absolvição de Daniel Alves

Atualizada em 05/04/2025 08:43
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A advogada Ester García, que representa a jovem que acusa Daniel Alves de estupro, informou que vai recorrer da decisão que absolveu o ex-jogador. O recurso será apresentado ao Supremo Tribunal de Justiça da Espanha na próxima segunda-feira (7), prazo final para contestar a decisão do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC). O Ministério Público espanhol também anunciou que irá recorrer.

Na última sexta-feira (28), o TSJC anulou a condenação de 4 anos e 6 meses imposta ao ex-atleta, alegando que o depoimento da vítima continha inconsistências e não era suficiente para comprovar o crime.

A promotoria já havia questionado anteriormente a redução da pena após o pagamento de 150 mil euros por parte de Daniel Alves, considerado um gesto de reparação. Com a absolvição, tanto o MP quanto a defesa da vítima tentam reverter a decisão judicial.

Após a sentença, Alves teve os passaportes brasileiro e espanhol devolvidos e está liberado para deixar a Espanha. Ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023 e ficou detido por 14 meses, sendo solto em março do ano passado mediante fiança de 1 milhão de euros. A defesa do ex-jogador ainda não informou se ele pretende retornar ao Brasil.

BN

Artigos Relacionados

Nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Romildo Magalhães da Silva

Raimundo Souza

Salário mínimo em 2024: Saiba qual vai ser o valor pago no ano que vem

Jamile Romano

Eliana chora ao vivo na Globo ao falar sobre Silvio Santos

Raimundo Souza

Bocalom e Kellen se casam na Paróquia Santa Inês

Raimundo Souza

Secretaria da Mulher promove ação noturna de conscientização e saúde na Via Chico Mendes

Raimundo Souza

Obmep 2024: mais de 900 mil alunos fazem prova da 2ª fase neste sábado

Raimundo Souza