23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 24 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Uncategorized

Corpo de Bombeiros do Acre inicia Operação Alerta Vermelho

Atualizada em 01/12/2023 17:02

Para conscientizar a população sobre os cuidados durante o período das festas de fim de ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), lançou nesta sexta-feira, 1º, a Operação Alerta Vermelho.

Somente no primeiro dia, as equipes do CBMAC se dividiram para promover nove palestras em escolas da capital, Rio Branco, e nas escolas do interior do estado.

Do dia 1º ao dia 8 de dezembro, o Corpo de Bombeiros fará palestras diárias nas escolas, além de visitas técnicas de segurança contra incêndio e pânico, visitas institucionais, vistorias em edificações e fará uma simulação de ação em caso de acidentes.

“Foi iniciada a nível nacional a Semana de Prevenção: Operação Alerta Vermelho. Isso porque, 75% dos acidentes ocorrem dentro dos próprios lares.  As ocorrências de incêndios, e outros tipos de incidentes que geralmente ocorrem neste período de fim de ano, como a queima de fogos, afogamentos, descarga de energia, acidentes de trânsito se intensificam por descuidos. Então, queremos alertar a nossa população de modo geral, sobre esses riscos”, destaca o comandante do CBMAC, Cel. Charles Santos.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Ana Maria comete gafe ao vivo e chama Joe Biden de Bin Laden

Jamile Romano

Senado aprova construção de celas específicas para população LGBTQIA+ em presídios

Jamile Romano

Veja o que abre e o que fecha no feriado do aniversário de 141 anos de Rio Branco

Jamile Romano

Concurso Detran-AC : resultado preliminar das inscrições são divulgados

Jamile Romano

Jogo isolado do grupo A fecha 3ª rodada do Acreano Sub-20 nesta terça-feira, no Florestão

Jamile Romano

Com cheia do Rio Acre, conclusão de reforma da Ponte Metálica é adiada para março, diz Deracre

Jamile Romano