27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo do Acre abre programação de Natal nesta sexta em frente ao Palácio Rio Branco

Publicado em 01/12/2023 05:12

O governo do Acre divulga nesta sexta-feira, 1º, em frente ao Palácio Rio Branco, na capital, a programação natalina, com início às 18h. A programação cultural se estenderá até o dia 23, sempre aos fins de semana.

Na ocasião, mais de cem alunos da Escola de Música do Acre (Emac) abrem as festividades natalinas do governo do Acre com a Cantata de Natal, a partir das 19h30. O evento vai contar com a presença da governadora em exercício, Mailza Assis.

Para a realização de “um Natal inesquecível”, como determinou o governador Gladson Cameli, além da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), estão envolvidas na organização, como parceiras, as secretarias de Estado de Educação (SEE), de Obras Públicas (Seop), de Turismo e Empreendedorismo (Sete), de Indústria e Tecnologia (Seict), de Comunicação (Secom) e a Casa Civil

“Temos muita satisfação em poder levar à população uma variedade de apresentações culturais, valorizando nossos artistas e promovendo a inclusão. Será uma grande celebração, para todas as famílias acreanas, em frente ao Palácio Rio Branco”, destaca o presidente da FEM, Minoru Kinpara.

A programação inclui apresentações de corais, bandas, peças teatrais e cultura popular, envolvendo grupos de idosos e associações de moradores de bairros.

“As famílias acreanas terão em todos os fins de semana, até o dia 23, a oportunidade de celebrar o nascimento de Jesus. Essa ação governamental, idealizada pelo governador Gladson Cameli, traduz o espírito de sua gestão, voltada ao bem-estar da população, com alegria e solidariedade”, destaca o diretor de Eventos da FEM, Sérgio Siqueira.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Em 2022, 10,9 milhões de jovens não estudavam, nem trabalhavam

Marcio Nunes

Inscrições para cursos superiores do Ifac encerram nesta segunda-feira

Jamile Romano

Governo apresenta Plano Plurianual 2024-2027 e PLOA 2024 aos deputados

Marcio Nunes

Prefeitura promove curso de manipulação de alimentos para merendeiras

Jamile Romano

Prefeito Tião Bocalom realiza visita técnica e avalia risco de inundação de igarapés em Rio Branco

Jamile Romano

Horto Florestal e Parque Ambiental Chico Mendes ficarão abertos nos dias de folia

Jamile Romano