27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Centro de Especialidades Odontológicas da Fundhacre oferece serviços à população

Publicado em 15/01/2024 04:01

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) foi instituído em 2005 em Rio Branco, decorrente de um programa do Ministério da Saúde, e persiste como a única referência para o atendimento de especialidades odontológicas em todo o estado.

Ao longo do ano de 2023, foram realizados cerca de 18 mil procedimentos. Mensalmente, a média alcançou 1.540 atendimentos, representando um aumento superior a 30% no número de consultas, em comparação com o ano de 2022. O Centro oferece especialidades como periodontia, cirurgia oral menor, endodontia e prótese dentária, incluindo a confecção de prótese total.

“Estamos buscando expandir os serviços e chegar cada vez mais ao interior. Vamos focar este ano em programas itinerantes, para minimizar o custo do paciente com deslocamento”, informa o coordenador do CEO, Felipe Castelo.

(Agência de Notícias do Acre)

 

Artigos Relacionados

MPF cobra informações sobre a imunização contra a dengue no Acre

Jamile Romano

Inscrições do processo seletivo do Ieptec com vagas para profissional bolsista docente mensalista se encerram nesta quarta

Jamile Romano

Prefeitura terá câmeras de monitoramento em tempo real para segurança do carnaval

Marcio Nunes

Mais de 6 mil vagas no setor público em um ano: engrenagem que muda a vida das pessoas e fortalece os serviços no estado

Jamile Romano

Prefeito Tião Bocalom celebra aniversário de 141 anos da capital acreana

Jamile Romano

Aproximadamente 10 mil pessoas visitaram a praça da revolução na noite de natal

Jamile Romano