27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Carnaval da prefeitura terá câmeras de monitoramento em tempo real para segurança da população

Publicado em 07/02/2024 09:02

Com o tema “Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, a Prefeitura de Rio Branco está finalizando todos os detalhes para garantir um carnaval de muita animação sem esquecer, claro, da segurança do público durante as cinco noites de festa no Centro da cidade.

Pensando nisso, o Núcleo de Monitoramento, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI) estará com câmeras instaladas em todo perímetro do local da festa e nas vias de acesso, o que vai garantir que nenhum veículo entre ou saia sem ser monitorado.

Segundo o gestor da SDTI, coronel Ezequiel Bino, além dos veículos, todo folião que estiver na Praça da Revolução, em algum momento também será filmado. Os dados do monitoramento, diz Bino, são em tempo real e de forma integrada com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“Isso é que precisa ser bem destacado, o investimento que o município fez da ordem de 3,8 milhões nesse sistema de vídeo monitoramento que é tão útil a segurança pública da segurança do rio-branquenses mais uma vez está se mostrando necessário para nossa capital, o município está fazendo a sua parte. O sistema de vídeo monitoramento do Rio Branco Mais Segura, já faz uma cobertura muito boa do Centro da cidade, mas vimos a necessidade de ampliar mais ainda. Estamos finalizando, instalando mais câmeras na área central de Rio Branco, de modo que 100% das pessoas e veículos que adentrarem a área do carnaval serão percebidos pelo sistema”, explicou o secretário da SDT.

A festa “Rio Branco Folia, Tradição e Alegria” começa a partir das 18h até 3h da madrugada na próxima sexta-feira (9).

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Investimento do governo federal vai proporcionar a retomada 34 obras da educação básica no Acre

Jamile Romano

Via Verde Shopping cria espaço sensorial para crianças autistas

Jamile Romano

Caixa começa a pagar Bolsa Família de fevereiro

Jamile Romano

Governo publica retificação no resultado final do concurso público da Sesacre

Jamile Romano

Feriado de carnaval: saiba o que abre e fecha durante os dias de festa no Estado

Jamile Romano

Alerta de golpe: Polícia Civil do Acre adverte sobre falsificação de segunda via de contas de energia

Jamile Romano