27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Câmara aprova empréstimo de 150 milhões para piso da enfermagem e recuperação de ruas de Rio Branco

Publicado em 12/12/2023 05:12

A Câmara Municipal de Rio Branco aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (12) o projeto de lei que normatiza o piso da enfermagem na capital acreana.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) de número 64/2023 é de autoria do Executivo Municipal e permite a concessão do piso municipal de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem no âmbito do município de Rio Branco.

O PLC seguirá as conformidades da Lei nº 14.434/2022, que institui o piso de R$ 4.750,00 para enfermeiros, 70% desse valor para técnicos de enfermagem, e 50% para parteiras e auxiliares de enfermagem.

Durante discussão sobre a votação, o vereador Samir Bestene parabenizou a prefeitura pela adoção do piso. “São mais de 400 profissionais em Rio Branco, que é uma forma de valorização dessa classe que lutou tanto no momento mais difícil do mundo”, disse.

Será pago aos profissionais da saúde do município de Rio Branco o retroativo do piso correspondente ao mês de maio de 2023. O texto foi aprovado com 12 votos pelos vereadores da capital.

[Contilnet]

Artigos Relacionados

Prazo de adesão ao Refis se encerra no dia 22 de dezembro

Marcio Nunes

Com 75% da reforma da Ponte Metálica executada, Deracre traça ações para evitar acúmulo de balseiros nos pilares da obra

Jamile Romano

MP do Acre consegue interditar atividades em creche por maus-tratos

Jamile Romano

Governador e secretários ajustam últimos preparativos para o 27° Fórum de Governadores, que acontecerá no Acre

Jamile Romano

Acre se prepara para o Salão Nacional do Turismo

Marcio Nunes

Secretaria de Obras Públicas avança na ampliação do estacionamento do Hemoacre

Jamile Romano