23.6 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Brasileiro é cotado para integrar equipe da Fórmula 1 em 2025; entenda situação

Publicado em 09/09/2024

Chefe interino da Sauber, Mattia Binotto admite estar de olho em Gabriel Bortoleto, campeão da F3 2023

Gabriel Bortoleto após vencer em Monza na Fórmula 2 • James Sutton – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images

O comandante da equipe, que se transformará em Audi no ano de 2026, admitiu que existem outros nomes que podem ocupar o posto, mas destacou que Bortoleto é uma das prioridades.

“O Théo é piloto reserva hoje, então de alguma forma já faz parte da família e sem dúvida está na lista. Gabriel está indo muito bem na F2, acho que já mostrou ser um grande talento e certamente estamos olhando para o que está fazendo, assim como olhamos para muitos outros. Não vejo que estes sejam os únicos nomes, há muitos outros na lista, com grande potencial, expertise, experiência”, declarou Binotto.

Com apenas 19 anos, o piloto brasileiro é considerado como um fenômeno do esporte. Campeão da Fórmula 3 da última temporada, Gabriel é o campeão da F3 2023 e, atualmente na F2, ocupa a segunda posição do campeonato.

Na disputa por um espaço na Fórmula 1, Bortoleto também tem a presença do experiente Valtteri Bottas na concorrência por uma vaga na Sauber.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vasco enfrenta o Rio Branco em um duelo cercado de expectativa

Raimundo Souza

Em final emocionante, Brasil bate Colômbia e é campeão da Copa América

Raimundo Souza

Futebol Acreano: Federação programa premiação dos melhores do Estadual 2025

Jamile Romano

Atlético-MG vai doar R$ 1 milhão aos atingidos pelas chuvas no RS, revela presidente

Raimundo Souza

Flamengo estreia hoje elenco principal contra o Volta Redonda no DF

Raimundo Souza

Jotas e Teles conquistam o Campeonato Estadual Sub-18

Raimundo Souza