27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Bocalom lança programa para acompanhar obras e evitar desvios públicos 

Publicado em 05/12/2023 11:12
A Prefeitura de Rio Branco lançou no auditório do Poder Executivo, o portal de transparência e vídeo monitoramento “De olho na Obra”, onde o cidadão poderá acompanhar ao vivo o andamento das obras mais impactantes em execução na capital acreana.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), disse que o programa foi obtido através de recursos próprios da gestão, sendo que as câmeras usadas são do programa “Rio Branco Mais Segura” e o programa é da prefeitura. Além disso, ele defendeu que a iniciativa é fundamental para que a população possa ter acesso às obras em execução do Poder Executivo. “O cidadão vai poder acompanhar a obra em qualquer lugar no mundo. Estou feliz em realizar mais uma ação inovadora e com transparência. Com três mandatos eu nunca tive processo”, declarou.
De acordo com Bocalom, 50 obras estão em andamento, e através do programa “De Olho na Obra” vai ser mais difícil ocorrer desvio de materiais, como cimento, ferro e outros itens públicos. “Vamos está fiscalizando as obras e ajudando o trabalho dos vereadores. Estamos quebrando paradigmas com nosso modelo de gestão pública”, explicou.
Cid Rodrigues, secretário de infraestrutura, destacou a transparência que o programa vai trazer ao uso dos recursos públicos. “Através do acesso a esse programa os órgãos de controle vão poder fiscalizar as obras da gestão pública e parar de incomodar os gestores. Quero parabenizar a toda equipe pelo excelente trabalho”, comentou.
[Assessoria]

Artigos Relacionados

Natal de vida, esperança e dignidade premia vencedores de ornamentação natalina

Jamile Romano

Estado do Acre oferece exame complexo para diagnóstico de doenças no pâncreas e vias biliares

Jamile Romano

Ministério das Comunicações libera a ampliação do sinal de Tv Digital Rio Branco

O Rio Branco

Detran lança nova campanha educativa para evitar acidentes de trânsito durante o Carnaval

Jamile Romano

Bocalom visita construção do elevado na Dias Martins e diz que obra vai aliviar congestionamento na região

Marcio Nunes

Governo do Acre recebe primeira remessa da vacina contra Dengue e inicia distribuição aos municípios

Marcio Nunes