27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Esportes

Ney Amorim quer mostrar resultados práticos na Secretaria Adjunta de Esportes

Publicado em 05/12/2023 11:12
Ao ser nomeado para dirigir a pasta, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Acre começou a reunir com os presidentes de federações esportivas, visitou quadras e espaços de responsabilidade do Estado, além de acompanhar de perto a reforma do estádio Arena da Floresta e do Centro Integrado de Esporte e Lazer para a Comunidade (CIEC) no bairro Estação Experimental.
De forma destemida e com objetivo de corresponder a confiança depositada pelo governador Gladson Cameli, em sua nomeação articulada pelo Podemos frente a Secretaria Adjunta de Esporte, Ney Amorim reuniu com os servidores da pasta para tratar do novo planejamento estratégico, visando uma nova forma de apoiar o esporte, desde categorias de base, amadora até o profissional em todas as modalidades esportivas.
Para Amorim, o desejo do governador é que o esporte seja efetivo na transformação de valores, disciplina, motivação e realização de sonhos em meio a sociedade. “Fui convidado pelo governador para assumir essa responsabilidade que é dirigir as políticas de esporte em nosso Estado, alinhado é claro com o secretário Estadual de Educação, Aberson Carvalho. Todos sabem que sempre estive envolvido no apoio ao esporte, tenham certeza que sabemos dos problemas que existem, mas obtendo as condições necessárias, e tenho certeza que as teremos, vamos garantir um progresso importante nessa área. É o desejo do governador e de toda a sociedade acreana, que o esporte venha ser nossa arma para combater a criminalidade, garantindo oportunidades e deixando nossos jovens com expectativas de um futuro promissor”, destacou Ney.
De acordo ainda com o secretário adjunto, as conversas com as federações continuam ainda esta semana, assim como o acompanhamento das obras de reforma do Arena da Floresta. “Fiz questão de chamar o empresário da construtora que realiza a reforma do estádio, e ele garantiu que vai entregar o Arena totalmente reformado em breve. Inclusive a licitação das cadeiras acabou de ser realizada e logo teremos nosso estádio como o palco dos jogos oficias do Estado e nacionalmente também, até quem sabe com algumas surpresas”, finalizou.
Em sua primeira ação externa realizada no último sábado, 2, frente a Secretaria Adjunta, Ney mandou fazer uma pequena reforma na quadra de grama sintética do bairro Defesa Civil em Rio Branco, por meio do programa “Juntos Pelo Acre e Esporte na Comunidade”.  Participaram do evento o secretário de Estado de Governo, Alysson Bestene; secretário Adjunto, Luiz Calixto, presidente da Fundação Elias Mansur; Minoru Kinpara e a coronel da Polícia Militar, Ana Cássia. Durante o evento Ney Amorim entregou troféus para a competição na região, coletes aos atletas, bolas e redes.
Um outro evento organizado pela Secretaria Adjunta de Esporte também no sábado, por voltas das 18h foi o Circuito de Corridas Marieta Cameli.
[Assessoria]

Artigos Relacionados

Eliminatórias: Brasil perde de 1 a 0 para Argentina no Maracanã

Redacao

Neymar retorna ao Al-Hilal após quatro meses para dar continuidade à recuperação

Jamile Romano

Flamengo tem nova reunião por Léo Ortiz, e staff entra em rota de colisão com Bragantino

Jamile Romano

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Jamile Romano

Convocados da seleção brasileira para o Pré-Olímpico; veja a lista de Ramon Menezes

Marcio Nunes

Brasil vira sobre Equador e assegura vaga na fase final do pré-olímpico

Jamile Romano