27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Política

Afonso Fernandes defende Gladson: “Edvaldo quis transformar em uma peça teatral”

Publicado em 05/12/2023 06:12

Na sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Afonso Fernandes, do Partido Liberal (PL), utilizou a tribuna para abordar o discurso do colega Edvaldo Magalhães (PCdoB), referente ao andamento do processo da Procuradoria Geral da República (PGR) em relação ao governo Gladson Cameli.

O parlamentar destacou a chegada da fase de inquérito do referido processo e enfatizou a importância do contraditório e do direito de defesa para as pessoas envolvidas. Ele ressaltou ainda que, apesar de o pedido da PGR não trazer novidades, a etapa seguinte promete ser crucial.

“O governador Gladson ainda não foi ouvido, acho que não devemos falar desse assunto aqui. Estamos nos aproximando do recesso de fim de ano e precisamos focar em aspectos mais relevantes, como a aprovação do orçamento do estado, por exemplo”, disse.

O deputado argumentou ainda que a Assembleia Legislativa não deve antecipar um “carnaval” de informações sobre o caso, mas sim concentrar esforços em matérias essenciais para a população. “Essa casa é um espaço para discutir problemas cotidianos com coerência. O que o deputado Edvaldo quis fazer aqui foi uma peça teatral sobre o assunto. Nós precisamos aguardar que a justiça cumpra seu papel e que os possíveis réus tenham a oportunidade de se defender. Esse parlamento não é nenhum tribunal”, complementou.

[Agência Aleac]

Artigos Relacionados

Conselho de Ética da Câmara abre processo contra André Janones

Marcio Nunes

Moraes vota para validar demissão sem justa causa em empresa pública

Marcio Nunes

Retrospectiva 2023: Meu compromisso com a educação é também compromisso com o Acre e o Brasil, lembra Socorro Neri

Jamile Romano

Lula é é aprovado por 38% da população; 51% aprovam sua maneira de governar

Marcio Nunes

João Marcos Luz destaca desafios e avanços no transporte coletivo de Rio Branco

Marcio Nunes

Lula anuncia Lewandowski para substituir Dino no Ministério da Justiça

Jamile Romano