27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Afonso afirma compromisso do governo com empresas fornecedoras de fardamento escolar

Publicado em 12/12/2023 11:12

Na sessão desta terça-feira (12), o deputado Afonso Fernandes, do Partido Liberal (PL), fez um pronunciamento enfatizando a atenção do parlamento às questões cruciais da sociedade acreana, especialmente àqueles que impulsionam a economia local por meio de seus empreendimentos.

“Estamos atentos às demandas que envolvem toda nossa sociedade, em especial àqueles que, por meio de suas empresas, têm a missão de gerar renda e empregos”, afirmou o deputado.

O discurso foi uma resposta à deputada Michelle Melo (PDT), que anteriormente levantou questionamentos na tribuna sobre o pagamento referente a 34 empresas que prestaram serviço para o governo do Estado. Fernandes aproveitou para esclarecer um ponto importante: “Foi pago, na semana passada, um montante significativo de R$ 1 milhão a 34 empresas responsáveis pela confecção de fardamentos escolares para o governo.”

O parlamentar reforçou ainda a relevância desse compromisso e detalhou um acordo estabelecido com o secretário de educação do Estado, Aberson Carvalho: “Houve um compromisso de que, até o final deste ano, todas as empresas que forneceram fardamentos para o estado serão devidamente remuneradas. Isso está firmado.”

Fernandes finalizou seu pronunciamento enviando uma mensagem à deputada Michele Melo: “Quero informar a ela que estou disposto a trabalhar em conjunto. Se, porventura, esse compromisso não for honrado, estou ao lado da senhora para retomarmos essa discussão e garantirmos que as empresas recebam o que é devido”, finalizou.

[Agência Aleac]

Artigos Relacionados

Gladson Cameli anuncia convocação de 58 integrantes do cadastro de reserva do Corpo de Bombeiros

Jamile Romano

Instituto de Pesos e Medidas realiza operação para coibir venda irregular de colchões

Marcio Nunes

Programa de regularização fiscal (Refis) do Saerb é prorrogado até março de 2024

Marcio Nunes

Com telefones fixos temporariamente indisponíveis, Cidade da Justiça atende via celular

Jamile Romano

Operação Dínamo: PCAC executa quarta fase da investigação que visa desarticular a rede criminosa que comercializam fios de cobre

Jamile Romano

Juros do rotativo passam a ser limitados a 100% da dívida

Jamile Romano