27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Política

Projeto de Lei anexando Igesac à Sesacre é reconhecido pelo Tribunal de Justiça acreano

Publicado em 12/12/2023 11:12

Na sessão desta terça-feira (12), o deputado Adailton Cruz, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), expressou sua gratidão à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pela aprovação do projeto de lei que integrou os trabalhadores contratados pelo antigo Pró-Saúde à Sesacre. Com entusiasmo, o parlamentar destacou o pronunciamento do Tribunal de Justiça, que reconheceu a constitucionalidade da lei, proporcionando a inclusão de mais de mil servidores na Secretaria de Saúde.

“Quero agradecer a essa casa pela aprovação do projeto que anexou o Igesac à Sesacre. Hoje, o Tribunal de Justiça reafirmou a constitucionalidade da lei, trazendo alívio aos nossos mais de mil servidores agora vinculados à Secretaria de Saúde. Eles podem dormir tranquilos, pois a justiça foi feita”, disse.

Expressando sua gratidão a cada deputado, trabalhador, sindicatos e ao judiciário, o Adailton Cruz parabenizou os guerreiros do Pró-Saúde. “Agradeço a cada um de vocês, deputados, trabalhadores e ao judiciário, pela justiça que foi feita. Parabéns aos nossos guerreiros do Pró-Saúde. Essa vitória foi muito esperada”, enfatizou.

Além disso, o deputado direcionou a atenção para a votação da lei de orçamento, prevista para hoje ou amanhã. Ele também destacou a reunião da base, respaldada por todos os deputados, que solicitou ao governo um aumento no orçamento da saúde para 2024.

“Quero chamar a atenção para a votação da LOA. Agradeço a reunião da base, com o apoio unânime dos deputados, pedindo ao governo que aumente o orçamento da saúde para 2024. Estamos acompanhando e espero que tenhamos um avanço com a reserva orçamentária satisfatória para melhorar a saúde no próximo ano”, complementou.

Adailton Cruz finalizou seu discurso expressando sua gratidão pelas mensagens de apoio recebidas após o falecimento de sua mãe no último sábado, aos 76 anos. Ela lutava bravamente contra um câncer, sendo um exemplo de resistência.

O parlamentar destacou a importância do suporte recebido durante esse momento difícil e agradeceu a todos que compartilharam condolências e palavras de conforto.

[Agência Aleac]

Artigos Relacionados

Saída de Dino da Justiça deixará 47 convocações na Câmara em aberto

Jamile Romano

Roberto Duarte destina mais de R$ 1 milhão para compra de caminhões caçamba para Mâncio Lima

Jamile Romano

Governo do Estado sinaliza parceria com a Ufac para gestão da Fundação Hospitalar

Jamile Romano

Brasil cai 10 posições em ranking de percepção da corrupção em 2023, diz estudo

Jamile Romano

Receita suspende ato do governo Bolsonaro que ampliou isenção de imposto para igrejas

Jamile Romano

Conselho de Ética da Câmara abre processo contra André Janones

Marcio Nunes