30.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Acre tem um dos piores desempenhos do Norte em apoio à inovação, revela ranking nacional

Publicado em 15/05/2025


O Acre está entre os estados com menor apoio a empreendimentos inovadores no Brasil, segundo o mais recente Ranking de Competitividade dos Estados, divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O estado ocupa a 18ª posição no ranking nacional e aparece como penúltimo lugar da Região Norte, à frente apenas do Pará, que ficou em 25º.

O levantamento avalia a densidade, proporcional à população, de iniciativas como aceleradoras, incubadoras, parques tecnológicos e parques científicos vinculados à Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). O indicador é considerado um reflexo do grau de compromisso dos estados com a inovação e o empreendedorismo tecnológico.

Na contramão do Acre, Rondônia lidera o ranking em nível nacional, ocupando o 1º lugar, enquanto o Amazonas aparece em 9º, também com desempenho de destaque. Já o Pará apresenta o pior resultado da região, reforçando a baixa performance do Norte em termos de incentivo à inovação — cenário no qual o Acre figura como o segundo pior.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Em evento no RJ, governadora apresenta o Acre como elo estratégico com o Pacífico, pautado na união e na responsabilidade ambiental

Michelle Melo promove debate sobre implementação da Lei Federal 13.935/19 para suporte escolar para inclusão de profissionais como psicólogos e assistentes sociais.

Jamile Romano

Segundo ônibus da caravana acreana do Flamengo quebra e torcedores ficam novamente à espera de transporte no Peru

Kevin Souza

Gestores do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública alinham estratégias de combate à criminalidade

Jamile Romano

Gladson cobra explicações de Gerlen após entrada em obra estadual e exonera indicados do prefeito

Kevin Souza

Saúde do Acre participa do Encontro Nacional das Vigilâncias de Anomalias Congênitas

Marcio Nunes