27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Acre se prepara para o Salão Nacional do Turismo

Publicado em 12/12/2023 11:12

O governo do Acre participará do Salão Nacional do Turismo 2023 – Conheça o Brasil, a ser realizado pelo Ministério do Turismo, de 15 a 17 de dezembro, na Arena Mané Garrincha, em Brasília. O evento está sendo retomado pelo governo federal após 12 anos e pretende estimular os brasileiros a viajarem mais por destinos nacionais.

Por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), com o apoio do Programa REM Fase II, da Secretaria de Estado da Casa Civil e da Secretaria Extraordinária de Povos Indígenas (Sepi), o Acre será apresentado no evento nos eixos do turismo de natureza, etnoturismo, turismo de experiência, turismo de aventura e turismo de base comunitária, contando também com uma exposição do artesanato acreano, com produções associadas ao turismo.

No evento serão apresentados, como produtos turísticos, os festivais indígenas, o Rio Croa, o Parque Nacional Serra do Divisor e a Trilha Chico Mendes. Além dessas quatro experiências, o estado também irá apresentar, com o apoio do Sesc/AC, uma mostra cultural com apresentação musical e pintura corporal com grafismos geométricos (kenês) do grupo indígena Saiti Munuti – Cantos e Encantos Yawanawá e oficina gastronômica promovida pelo Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac/AC), ocasião em que serão elaborados pratos típicos e representativos da gastronomia acreana.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Voltou a subir: Mais de 700 novos casos de Covid-19 são registrados em dezembro no Acre

Jamile Romano

MPAC denuncia policial civil por abuso de autoridade e lesão corporal

Jamile Romano

Socorro Neri agradece homenagem às professoras de primeira infância; “é mais que merecida”

Marcio Nunes

MPAC requisita abertura de inquérito para investigar crime de homofobia contra promotor de Justiça Tales Tranin

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco apresenta a imprensa programação do carnaval 2024

Jamile Romano

MPF pede à PF abertura de inquérito policial para apurar suposto caso de homofobia contra promotor do Acre

Jamile Romano