25.3 C
Rio Branco
sábado, 30 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Mailza afirma que há um projeto para a realocação da feira do Calçadão do Mercado Velho

Publicado em 15/04/2026

Foto: Reprodução

Por Redação

A gestão estadual busca conciliar a revitalização do centro histórico com o fortalecimento dos pequenos negócios ligados à economia solidária. Atualmente instalados no Calçadão do Mercado Velho, os empreendedores deverão ser realocados. “Já temos um projeto definido. A proposta é organizar um novo espaço, mais confortável e agradável, garantindo que eles mantenham o fluxo de clientes e as oportunidades de negócios proporcionadas pelo movimento da região”, afirmou.

Nesta quarta-feira, a governadora assinou a ordem de serviço para a execução da etapa de urbanização do Calçadão do Mercado Velho, com previsão de conclusão em maio.

“Esse é o nosso planejamento. Sabemos que, de imediato, o que podemos entregar é essa etapa, mas já firmamos o compromisso com a população e com os trabalhadores da economia solidária de estruturar um espaço adequado para que possam se estabelecer com qualidade”, destacou.

A nova fase das obras representa um avanço na melhoria da infraestrutura urbana da capital, ampliando a acessibilidade e valorizando um dos espaços públicos mais tradicionais de Rio Branco.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Secom do Acre assume Secretaria-Geral do Conselho Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação

Marcio Nunes

Capacitação une teoria e prática sobre gestão de recursos hídricos e recuperação de áreas de proteção

Redacao

No aniversário de 63 anos do Acre, Estado destaca avanços e reafirma compromisso social com a população

Raimundo Souza

Polícia Civil apreende quase uma tonelada de fios de cobre em Rio Branco

Marcio Nunes

Campanha Outubro Rosa é tema de palestra para servidores do Iapen

Raimundo Souza

Secretaria da Mulher atua no acolhimento às mulheres na Expoacre

Raimundo Souza