31.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 29 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco deve decretar situação de emergência devido à cheia do Rio Acre

Publicado em 29/12/2025

A Prefeitura de Rio Branco anunciou, na manhã desta segunda-feira (29), que o prefeito Tião Bocalom irá decretar situação de emergência na capital acreana em razão da elevação do nível do Rio Acre registrada nas últimas horas.

Em informação, a assessoria do Executivo municipal informou que a formalização do decreto deve ocorrer ainda nesta tarde, em edição complementar do Diário Oficial do Estado do Acre, ou, alternativamente, na edição de terça-feira (30).

De acordo com a última medição, realizada às 9h, o Rio Acre atingiu a marca de 15,36 metros em Rio Branco. Em decorrência da cheia, 135 famílias já precisaram deixar suas residências, o que corresponde a 364 pessoas removidas para abrigos públicos ou acolhidas em casas de parentes e amigos.

O município segue monitorando a situação e adotando medidas de assistência às famílias atingidas pela elevação do nível do rio.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Redacao

Veja a agenda dos candidatos a prefeito de Rio Branco neste sábado, 21

Raimundo Souza

Procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes recebe Medalha da Ordem do Mérito Judiciário no grau “Grande Mérito”

Marcio Nunes

Campanha Julho Amarelo oferece testes rápidos e palestras sobre hepatites virais na Fundhacre

Jamile Romano

Em coletiva de imprensa, Reitora da Ufac fala sobre bônus regional para Medicina

Marcio Nunes

Na madrugada Câmara aumento do salário dos secretários de Rio Branco para R$ 28 mil

Jamile Romano