23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Acre conquista liberação de recursos federais para obras em seis municípios com apoio da bancada federal

Publicado em 17/10/2025

Cumprindo a determinação do governador Gladson Camelí, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), participou nesta quinta-feira, 16, de reunião no Ministério das Cidades, em Brasília, para tratar da liberação de recursos destinados a importantes obras de infraestrutura urbana e rodoviária no estado. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou o compromisso do governo em garantir o avanço das obras e o fortalecimento das parcerias com o governo federal.

“Cumprindo a determinação do governador Gladson Cameli e com o apoio fundamental da nossa bancada federal, seguimos firmes na conquista de recursos essenciais para obras que transformam a vida da nossa gente. Cada etapa conquistada é fruto de muito diálogo e parceria em benefício do Acre”, afirmou.

Durante o encontro, foi confirmada a liberação imediata dos recursos para a execução da Rua Pedro Alexandrino, em Feijó; os convênios de pavimentação de ruas nos municípios de Epitaciolândia, Acrelândia, Capixaba e Rio Branco; além da pavimentação da Estrada Dias Martins, em Rio Branco.

Também foram apresentados pleitos referentes à Orla em Brasileia e ao Arco Viário de Rio Branco, que representa a primeira fase do projeto do Arco Metropolitano, considerado uma das obras estruturantes mais importantes para a mobilidade urbana da capital.

(Agência de Notícias de Acre)

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vice-governadora Mailza prestigia inauguração da quarta creche municipal na Cidade do Povo, com capacidade para 200 crianças

Jamile Romano

Justiça aceita denúncia do MPAC contra estudante por xenofobia

Jamile Romano

OAB/AC derruba na Justiça cobrança de ISS em honorários de sucumbência

Jamile Romano

Técnicos da Ufac participam de paralisação nacional contra a Reforma Administrativa

Kevin Souza

Governador Gladson Cameli: “Nosso adeus ao amigo Flaviano Melo”

Raimundo Souza

Jovem é agredido novamente em Rio Branco e é advertido a não retornar ao bairro

Kevin Souza