28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura realiza limpeza dos bairros com a vazante do Rio Acre

O empresário Valtenes Dias, dono de uma casa agropecuária há 15 anos informou que o seu estabelecimento, na região da Gameleira, já passou por outras alagações, mas nunca viu uma gestão como a da atual prefeitura, tão empenhada em deixar a cidade limpa no pós-enchente.

“Esse ano está muito bom, não vai dar tanta poeira na mercadoria, menos doença também para as crianças e para nós que trabalhamos aqui o dia todo. Então, muito bom. É a primeira vez em 15 anos que esse trabalho, 100% da limpeza é feito, é a primeira vez em 15 anos”.

Em outro ponto da cidade, desta vez na Baixada da Sobral, mais especificamente na rua Tião Natureza, onde a água invadiu casas e ruas, outra equipe da SMCCI, realiza os trabalhos para retirada de entulhos e lama.

O encarregado dessa ação no Palheiral, Roney da Silva, disse que além dessa equipe que ele comanda, outras 16 estão em outros bairros da capital.

“Após a alagação, a determinação do prefeito é limpar todos os pontos alagados. Temos uma equipe hoje trabalhando em todos os cantos para ajudar a comunidade. Estamos executando aqui na Rua Tião Natureza, Rio Grande do Sul, no Aeroporto, no bairro XV. Então em vários outros pontos da cidade”.

Quem reside nesses locais afetados pela enchente, como é o caso do tapeceiro automotivo Marcelo Souza, essa é a primeira vez que vê a prefeitura agir tão rapidamente para deixar as ruas limpas.

“Desalagou ontem e hoje a prefeitura já está fazendo o trabalho aqui e está sendo de excelência. Vamos esperar os próximos dias para ver como é que vai ser”.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vice-governadora Mailza Assis defende senso para pessoas com deficiência como política de inclusão e garantias

Raimundo Souza

Em 2025, mais de 600 crianças nascidas no Acre não possuem o nome paterno no registro

Raimundo Souza

Nos 62 anos de emancipação do Acre, Estado realiza um tributo à coragem e ao amor pela pátria focando no crescimento e desenvolvimento

Raimundo Souza

Projeto Cidade em Lápis apresenta turismo do Acre em Conferência Internacional de Arquitetura e Urbanismo em Brasília

Raimundo Souza

Após ação da Defensoria, justiça suspende cobrança indevida de energia elétrica para família do Jordão

Jamile Romano

Estudantes da Universidade Nacional Santo Antônio Abade de Cusco visitam a ETA 2

Marcio Nunes