25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Polícia Civil fecha ponto de drogas no Centro de Cruzeiro do Sul e prende casal

A Polícia Civil do Acre (PCAC) através do Núcleo Especializado de Investigações Criminais (NEIC), em Cruzeiro do Sul, deflagrou nesta quarta-feira, 24, uma ação que resultou na prisão de um casal,  M.S.S., e J.O.S., flagrados em um bar utilizado como fachada para o tráfico de drogas na área central da cidade.

Bar usado como fachada para o tráfico de drogas no Centro é desarticulado pela PCAC. Foto: cedida

O local, situado na região conhecida como “Palha do Arroz”, era investigado por concentrar grande movimentação de usuários, além de funcionar como ponto de prostituição e espaço dominado por membros da facção Comando Vermelho.

Durante a abordagem policial, foram encontradas quantidades expressivas de drogas embaladas para venda, materiais de acondicionamento e elevada soma de dinheiro trocado, típico da mercancia de entorpecentes. Um veículo Chevrolet Cruze LTZ também foi apreendido, chamando atenção pelo padrão incompatível com a realidade da localidade.

Casal é preso por tráfico e associação para o tráfico em ação da Polícia Civil.

De acordo com as investigações, o bar funcionava como principal ponto de abastecimento de drogas do Centro de Cruzeiro do Sul, sendo inclusive citado em apurações sobre o homicídio de Josimar Campos de Oliveira, ocorrido recentemente no mesmo espaço.

O delegado responsável pelo NEIC, Heverton Roberto Bandeira de Carvalho, destacou o impacto da operação. “Estamos desarticulando um ponto estratégico de tráfico, que abastecia usuários em toda a região central e servia de suporte para a criminalidade organizada. A ação reforça nosso compromisso em combater o tráfico e suas consequências violentas, como furtos, roubos e homicídios”, informou o delegado.

Os dois presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso foi encaminhado à Justiça, e a Polícia Civil representou pela conversão das prisões em preventivas, a fim de garantir a ordem pública e dar continuidade às investigações.

[ASSESORIA DA POLÍCIA CIVIL]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com prorrogação de inscrições para programa habitacional, Estado realiza atendimento presencial em Xapuri

Kevin Souza

Prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda começa nesta sexta

Jamile Romano

Consumo de eletricidade em residências teve alta de 27,4% em abril no Acre

Jamile Romano

Há 63 anos, o Acre era elevado à categoria de Estado

Raimundo Souza

Governo anuncia resultado final do processo seletivo da Sesacre

Jamile Romano

Nota pública sobre a morte de um detento em Rio Branco

Raimundo Souza