24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Abastecimento de água deve se normalizar até o fim de semana após atraso em manutenção na ETA 2

Moradores das regiões do Segundo Distrito, Calafate e Tucumã continuam enfrentando dificuldades no fornecimento de água devido ao atraso nas obras de manutenção da bomba principal da Estação de Tratamento de Água 2 (ETA 2), em Rio Branco.

De acordo com o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), os trabalhos, inicialmente programados para serem concluídos na quarta-feira (17), precisaram ser adiados. O cronograma foi impactado pelas chuvas dos últimos dias e por um reparo emergencial realizado em um duto de polietileno na ETA 1, já finalizado.

Com a alteração no cronograma, a nova previsão para o término da manutenção na ETA 2 é até o meio-dia desta quinta-feira (18). No entanto, a distribuição de água não será retomada imediatamente após a conclusão dos serviços.

Segundo o Saerb, o fornecimento nas áreas afetadas deve ser restabelecido de forma gradual, com normalização completa prevista até o fim de semana. Enquanto isso, a recomendação é que a população economize água e utilize o recurso com cautela.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Juceac lança nova ferramenta digital para abertura de empresas

Raimundo Souza

Governo entrega ônibus para Conservatório Musical do Juruá e destina mais de R$ 6 milhões para fortalecer assistência social nos 22 municípios

Jamile Romano

“Participar do Enem é uma porta que se abre”, afirma aluna de Porto Walter

Redacao

Defesa Civil do Acre recebe visita de Rondônia em busca de modelo de gestão para desastres naturais

Marcio Nunes

Acre terá fim de semana de calor intenso com possibilidade de temporais isolados

Kevin Souza

Em Belém, Bocalom participa de reunião do Conselho Deliberativo da Sudam

Marcio Nunes