Moradores das regiões do Segundo Distrito, Calafate e Tucumã continuam enfrentando dificuldades no fornecimento de água devido ao atraso nas obras de manutenção da bomba principal da Estação de Tratamento de Água 2 (ETA 2), em Rio Branco.
De acordo com o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), os trabalhos, inicialmente programados para serem concluídos na quarta-feira (17), precisaram ser adiados. O cronograma foi impactado pelas chuvas dos últimos dias e por um reparo emergencial realizado em um duto de polietileno na ETA 1, já finalizado.
Com a alteração no cronograma, a nova previsão para o término da manutenção na ETA 2 é até o meio-dia desta quinta-feira (18). No entanto, a distribuição de água não será retomada imediatamente após a conclusão dos serviços.
Segundo o Saerb, o fornecimento nas áreas afetadas deve ser restabelecido de forma gradual, com normalização completa prevista até o fim de semana. Enquanto isso, a recomendação é que a população economize água e utilize o recurso com cautela.


