29.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo convoca aprovados em processos seletivos para Educação Escolar Indígena, Educação Especial e Ensino Regular

Publicado em 18/09/2025

O governo do Estado do Acre, por meio da secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Educação e Cultura (SEE), publicou nesta quinta-feira, 18, no Diário Oficial do Estado (DOE), três editais de convocação para contratação temporária de professores e assistentes educacionais. O objetivo é reforçar o quadro de profissionais da rede estadual de ensino em diferentes modalidades e localidades, garantindo a continuidade do atendimento educacional especializado e da educação escolar indígena.

Edital nº 028 Sead/SEE/Indígena

O edital convoca professores aprovados no processo seletivo simplificado para atuarem na Educação Escolar Indígena. Os convocados devem comparecer até 29 de setembro de 2025, das 7h30 às 13h30, a um dos endereços indicados no edital, levando a documentação exigida, que inclui foto 3×4, documentos pessoais, comprovante de endereço, certificados de escolaridade, certidões negativas e autodeclaração étnico-racial. A convocação contempla, por exemplo, professores do município de Mâncio Lima para atuação do 6º ao 9º ano.

Edital nº 084 Sead/SEE

Este edital convoca profissionais para diferentes funções na Educação Especial e no Ensino Regular, incluindo assistentes educacionais e professores mediadores. Entre os cargos convocados estão Assistente Educacional (Rio Branco – urbana), Professor P1 Mediador (Brasileia – urbana e Rio Branco – urbana) e professores de Geografia e Língua Portuguesa em cidades como Rio Branco e Cruzeiro do Sul. O prazo para apresentação dos documentos também vai até 29 de setembro de 2025, nos endereços listados, como a Coordenação de Recursos Humanos da SEE, em Rio Branco, e os núcleos de Educação de Brasileia e Cruzeiro do Sul.

Edital nº 049 Sead/SEE/Especial

Voltado à contratação temporária por análise de títulos para atender à Educação Especial, o edital convoca mediadores para Epitaciolândia e Plácido de Castro. Os candidatos têm até 29 de setembro para entregar a documentação exigida nos núcleos de Educação dos respectivos municípios.

Os três editais apresentam a lista completa de documentos exigidos para a contratação. Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Educação, pelos telefones (68) 3213-2331 / 3213-2332, ou com a Secretaria de Estado de Administração, pelo e-mail concursos.gov@gmail.com.

[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO ACRE]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

No Acre mais de 77 mil Declarações do Imposto de Renda 2024 já foram recebidas pela Receita Federal

Marcio Nunes

Escola de Arte e Cultura Beija-Flor promove cursos gratuitos de música e dança para todos os públicos

Marcio Nunes

Secretaria da Fazenda leva atendimento e serviços aos contribuintes na Expoacre

Raimundo Souza

Greve de ônibus em Rio Branco: frota em circulação cai para menos da metade nesta quarta

O Rio Branco

Urap Roney Meireles estará fechada para atendimento ao público, neste sábado

Raimundo Souza

Projeto de Fábio Rueda propõe retirada de imposto para redução  da conta de luz

Jamile Romano