Durante evento realizado na sede da Cooperacre, em Rio Branco, nesta sexta-feira (8), o governador Gladson Cameli destacou a importância da presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Acre. Para o gestor estadual, o momento simboliza cuidado e atenção ao estado, independentemente das diferenças ideológicas.
Cameli afirmou que o encontro superou barreiras partidárias e foi marcado por união entre representantes da esquerda e da direita. Segundo ele, essa convergência é um indicativo de que o diálogo institucional deve prevalecer sobre disputas políticas.
Evocando um tom de reconhecimento, o governador disse que a visita de Lula reforça a preocupação do governo federal com o Acre. Evitou transformar o momento em discurso político e reforçou que o foco deve estar nas necessidades da população, não em bandeiras partidárias.
Ao relembrar declarações feitas em ocasiões anteriores, Gladson reafirmou que continua vendo Lula como uma figura de referência para o estado e fez questão de reforçar o convite para que o presidente retorne ao Acre sempre que possível, trazendo investimentos e melhorias para a região.
[KEVIN MORAIS]

