22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Acre deve ter chuvas a tarde e a noite nesta quarta-feira (2), diz Censipam

Publicado em 02/10/2024

O fluxo de umidade que está atuante na Região Amazônica deve se intensificar nesta quarta-feira (2) deixando o tempo ainda mais instável no Acre, segundo o Centro Gestor do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

A previsão para todo o estado é que o céu varie de parcialmente nublado a nublado e que pancadas de chuva com trovoadas caiam entre a tarde e a noite . Veja as temperaturas por região abaixo.

Seca extrema

Todos os 22 municípios do Acre estão em situação de emergência por causa da seca extrema que tem afetado todas as bacias hidrográficas do estado. Em algumas cidades e comunidades ribeirinhas o risco de desabastecimento tem sido constante, segundo relatos de moradores.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, já são mais de 387 mil pessoas afetadas nas zonas urbana e rural da capital. Esta situação generalizada perdura há dois meses. Já o manancial em Rio Branco se encontra abaixo de 4 metros há mais de três meses.

No dia 20 de setembro o Rio Acre chegou pela segunda vez na história a marca de 1,25 metro. Um dia depois, em 21 de setembro, o nível do manancial desceu mais dois centímetros e chegou a 1,23 metro. Com isso, a seca de 2024 se tornou oficialmente a maior da capital acreana em mais de 50 anos.

Confira a previsão completa:

Alto Acre

Em Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri as temperaturas oscilam entre a mínima de 22°C e a máxima de 36ºC.

Baixo Acre

Mínima de 23°C e máxima de 35ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 22ºC e 34ºC.

Vale do Purus

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 23ºC e 34ºC.

Vale do Tarauacá/Envira

Por fim, em Feijó, Tarauacá e Jordão as temperaturas variam entre 22ºC e 34ºC.

 

[G1]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Abacaxi gigante de Tarauacá e farofa de pirarucu com castanha e banana comprida impressionam público no estande do Acre na Festuris, em Gramado

Raimundo Souza

Saiba como adotar um pet do Centro de Zoonoses da Prefeitura de Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil realiza reunião de alinhamento estratégico com delegados da capital e interior e apresenta plano de gestão

Marcio Nunes

UFAC de Cruzeiro do Sul recebe equipamentos e veículo com emenda de R$ 1,5 milhão do deputado Zezinho Barbary

Kevin Souza

Viaduto da AABB será entregue no aniversário de Rio Branco, garante Bocalom

Kevin Souza

Educação utiliza software para otimizar gestão da alimentação escolar

Jamile Romano