22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Após audiência de custódia, advogado detido por porte de arma é liberado em Rio Branco

Publicado em 22/06/2025

Foto: Reprodução – *colaboração do ac24horas

Keldheky Maia da Silva, advogado que foi detido por porte ilegal de arma de fogo, acessórios e munição na madrugada do último sábado (21), após uma discussão em frente a uma casa noturna em Rio Branco que resultou no atropelamento e morte da advogada Juliana Chaar Marçal, de 36 anos, foi liberado na manhã deste domingo (22), após ser submetido a uma audiência de custódia. A sessão foi supervisionada pela Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil.

De acordo com o termo de audiência ao qual o ac24horas teve acesso, o Ministério Publico do Acre pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva, enquanto a defesa de Maia pediu a concessão de liberdade provisória, ainda que com a imposição de medidas protetivas.

Robson Ribeiro Aleixo, titular da 4a Vara Cível da Comarca de Rio Branco, concluiu que não existiam provas suficientes para converter a prisão em flagrante em preventiva, já que o delito não envolveu violência ou grave ameaça à pessoa. “Embora seja um crime grave, inclusive equiparado ao hediondo, mas que não justifica, por si só, pela simples gravidade, a aplicação da prisão preventiva”, decidiu.

Assim, o magistrado decidiu pela liberdade do advogado, impondo como deveres a Keldheky Maia da Silva, a presença constante em juízo sempre que solicitado, a atualização constante do endereço e telefone nos autos, além da proibição de se aproximar de testemunhas.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Seca dos rios leva Educação do Acre a reorganizar calendário escolar em comunidades isoladas

Jamile Romano

Roberto Duarte apresenta projeto para tentar barrar “papel institucional” de Janja

Marcio Nunes

Polícia Civil promove vacinação de servidores na DEIC em parceria com Secretaria Municipal de Saúde

Marcio Nunes

Putin se desculpa por queda de avião, e responsabiliza Ucrânia

Raimundo Souza

Governo do Acre forma 308 novos policiais penais em cerimônia marcada por emoção e reconhecimento

Jamile Romano

Saiba os crimes cometidos por Bolsonaro e 6 aliados na trama golpista

Redacao