25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

A professora Rosana Nascimento é reconduzida à presidência do Sinteac com uma votação superior a 60% dos votos contabilizados

Imagem: Reprodução do Instagram

Rosana Nascimento, professora da rede publica de educação, foi reconduzida ao cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), em votação realizada nesta sexta-feira, 6. Com 61,32% dos votos apurados, sua coligação conquistou 2.956 votos, em contraste com 1.772 votos (36,76%) da chapa 1, liderada por Márcia Lima. A Comissão Eleitoral confirmou o resultado após a contagem dos votos.

A professora Rosana Nascimento continua liderando o maior sindicato de professores do estado, juntamente com o seu vice, Pedro Lima, de Cruzeiro do Sul. A nova gestão da diretoria terá uma duração de quatro anos.

A professora Rosana Nascimento expressou gratidão pelo suporte através das redes sociais. “Agradeço a Deus em primeiro lugar, a todos que trabalharam, votaram e a toda classe trabalhadora da Educação. “Gratidão”, expressou ela.

“O resultado foi normal, na tranquilidade, como a gente esperava. Preparamos todo o ambiente para ser uma eleição tranquila. Agora a gente concluiu 100% das urnas, recebemos toda a apuração do interior e apresentamos o resultado com 61,32% para a chapa 2 com 2.956 votos e a chapa 1 teve 1.772 votos”, declarou James Alves, presidente da Comissão Eleitoral.

Acima de 11 mil membros aptos, a votação ocorreu em todo o Acre, utilizando urnas fixas em escolas com subcomissões eleitorais e urnas móveis para servir áreas rurais e de acesso complicado. A zona rural recebeu equipes em regiões como a Transacreana, BR-364 e várias localidades  rurais.

 

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Preso homem acusado de roubar e espancar brutalmente motorista de app no Acre

Jamile Romano

No Acre 3.174 já fizeram o pedido de adesão ao Simples Nacional

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre avança em estruturação com obras do Complexo de Delegacias da Cadeia Velha e do Núcleo Qualivida

Raimundo Souza

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Jamile Romano

Samir Bestene cobra revitalização de ruas na Capital: “algumas intrafegáveis”

Marcio Nunes

PF prende funcionário do BB por invadir sistema eletrônico do banco

Redacao