26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Manifestante interrompe fala de Gladson Cameli em evento do GCF: “Estamos abertos ao diálogo”, diz governador

Publicado em 23/05/2025

Durante a abertura do Segmento de Alto Nível da GCF Task Force, realizada nesta sexta-feira (23) na Universidade Federal do Acre (Ufac), o clima de tensão se instaurou logo no início da solenidade, quando uma manifestante subiu ao palco e interrompeu o pronunciamento do governador Gladson Cameli.

A mulher, identificada como integrante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR), tentou utilizar o microfone para se manifestar, mas foi impedida por Cameli, que declarou que o governo está “aberto ao diálogo”, embora aquele não fosse, segundo ele, o momento apropriado para protestos. Em seguida, a segurança do evento interveio e retirou os manifestantes do local.

A remoção provocou um confronto físico entre os participantes do protesto e os seguranças, com registros de empurrões e agressões mútuas. O grupo era composto por representantes do Comitê Chico Mendes, da União da Juventude Comunista, da Juventude do Partido Comunista e de movimentos indígenas.

Com faixas, gritos e palavras de ordem como “o agro é morte”, os manifestantes denunciaram o que classificam como um processo de destruição ambiental promovido pelo agronegócio na região. O grupo também criticou a gestão do governador e acusou o evento de ser uma “farsa”.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Desafios do saneamento na Amazônia: uma reflexão necessária

Raimundo Souza

Professores são convocados para assinatura de contrato provisório

Jamile Romano

Jornal Extra destaca atuação da Polícia Civil do Acre no combate ao crime organizado

Raimundo Souza

Senado aprova reformulação do ensino médio

Jamile Romano

Cidades do Acre recebem mais de R$ 1,3 milhão para assistência farmacêutica no SUS

Jamile Romano

Festival da Macaxeira agita Praça da Revolução na terceira noite de festa

Raimundo Souza