24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
GeralMundo

Defesa da vítima e Ministério Público vão recorrer da absolvição de Daniel Alves

Atualizada em 05/04/2025 08:43
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A advogada Ester García, que representa a jovem que acusa Daniel Alves de estupro, informou que vai recorrer da decisão que absolveu o ex-jogador. O recurso será apresentado ao Supremo Tribunal de Justiça da Espanha na próxima segunda-feira (7), prazo final para contestar a decisão do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC). O Ministério Público espanhol também anunciou que irá recorrer.

Na última sexta-feira (28), o TSJC anulou a condenação de 4 anos e 6 meses imposta ao ex-atleta, alegando que o depoimento da vítima continha inconsistências e não era suficiente para comprovar o crime.

A promotoria já havia questionado anteriormente a redução da pena após o pagamento de 150 mil euros por parte de Daniel Alves, considerado um gesto de reparação. Com a absolvição, tanto o MP quanto a defesa da vítima tentam reverter a decisão judicial.

Após a sentença, Alves teve os passaportes brasileiro e espanhol devolvidos e está liberado para deixar a Espanha. Ele foi preso preventivamente em janeiro de 2023 e ficou detido por 14 meses, sendo solto em março do ano passado mediante fiança de 1 milhão de euros. A defesa do ex-jogador ainda não informou se ele pretende retornar ao Brasil.

BN

Artigos Relacionados

Segunda etapa da reforma tributária mudará regras do Imposto de Renda; entenda

Jamile Romano

Natal (RN): Paulinho Freire, do Partido União Brasil, foi eleito prefeito de Natal neste domingo (27) com 55,34% dos votos.

Raimundo Souza

Datafolha: 58% dos brasileiros veem aumento da criminalidade nos últimos 12 meses

Raimundo Souza

Um pouco da história do dia das mães

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco entregou kits de primeiros socorros às escolas e amplia capacitação para 2024

Raimundo Souza

Semulher certifica mulheres em cursos profissionalizantes na capital e no interior

Raimundo Souza